Mano admite má fase de Ronaldinho e tira astro de briga por vaga na Olimpíada

Presente em uma pré-lista de 52 nomes para a Olimpíada, divulgada em março passado, Ronaldinho Gaúcho ficou de fora da convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira, para uma série de amistosos preparatórios para os Jogos de Londres. O técnico Mano Menezes não incluiu o flamenguista entre os atletas com idade acima de 23 anos e praticamente oficializou o astro fora da briga pelas três vagas de exceção no torneio.

Na entrevista coletiva no Rio de Janeiro em que justificou a montagem de sua relação, Mano Menezes admitiu o mau momento do meia do Flamengo, mas fez questão de mostrar respeito ao pentacampeão do mundo. No entanto, manifestou que o momento é de priorizar os jovens e que reavaliou o aproveitamento do ex-melhor do mundo em seu projeto olímpico.

“No Brasil tem-se a mania de pegar um jogador, como o Ronaldinho, falar que é o problema do futebol brasileiro, ou a solução dele. Tenho muito respeito com ele, se trata de um pentacampeão do mundo. Não vou incorrer nesse erro. Se o sujeito não está bem a gente chuta ele. Não há necessidade de fazer isso com um grande jogador que nós temos”, declarou o treinador.

“É uma declaração respeitosa. Você tem um projeto, mas não significa que você não possa reconsiderar ele, avaliar. Se algo aponta que as coisas não estão indo tão bem, você reavalia a situação. Mas o Ronaldinho está numa classe de jogadores que pode se recuperar e nos surpreender”, acrescentou.

Com prioridade declarada para jogadores sub-23, que podem estar com a seleção nos Jogos Olímpicos, Mano Menezes anunciou a lista para a série de amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

Dos 23 jogadores convocados nesta sexta-feira, apenas seis não têm idade olímpica e, teoricamente, estão no páreo pelas três vagas de exceção na lista para os Jogos de Londres. São eles: Daniel Alves, David Luiz, Hulk, Jefferson, Marcelo e Thiago Silva. Mano Menezes admitiu que os escolhidos devem sair do grupo anunciado nesta sexta.

“É correto afirmar que esses 23 nomes formam a base para o time dos Jogos Olímpicos. Dificilmente vamos fugir disso. Depois de algumas avaliações nos últimos meses, entendemos que estes são os nomes”, afirmou Mano.

Outra grande novidade foi a inclusão do atacante Alexandre Pato, que nesta temporada enfrentou uma série de lesões e mal conseguiu entrar em campo pelo Milan.

O técnico da seleção anunciou a relação de convocados nesta sexta-feira em uma bancada também composta pelo presidente da CBF José Maria Marin.

O Brasil encara a Dinamarca no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; os Estados Unidos, no dia 30 de maio, em Washington; o México, no dia 3 de junho, em Dallas; e a Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey.

Fonte: Uol Notícias

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.