Matrículas dos aprovados na UFPE começam nesta segunda-feira
As matrículas dos candidatos aprovados no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco começam nesta segunda-feira (6). Cerca de 41 mil alunos disputaram as 6.492 vagas disponíveis no processo seletivo.
No campus do Recife, as matrículas serão feitas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, localizado na Cidade Universitária. Nos campi do interior (Vitória de Santo Antão e Caruaru), os candidatos devem se dirigir ao corpo discente da unidade da UFPE para a qual foram aprovados.
No Recife, na segunda, de 8h às 12h, é a vez dos alunos aprovados em arqueologia, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências políticas/relações internacionais, ciências sociais (licenciatura e bacharelado), filosofia (licenciatura e bacharelado) e gestão da informação fazerem a matrícula. O horário de 14h às 18h é reservado os classificados nos cursos de administração, direito, história, hotelaria, licenciatura em matemática e museologia. O período regular de matrículas vai até a quinta (9), com a sexta (10) reservada aos retardatários.
Em Caruaru, o período de matrícula vai de segunda à quarta (8), com a quinta reservada aos retardatários, ambos das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já em Vitória de Santo Antão, o calendário de matrículas é mais curto, sendo apenas quarta e quinta, no mesmo horário dos outros.
Os documentos exigidos no ato da matrícula são:
1 – Em cópia legível e autenticada:
– Identidade;
– Título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço eleitoral (dois turnos), para maiores de 18 (dezoito) anos, ou protocolo de cartório eleitoral;
– Comprovante de quitação com o serviço militar ;
– Certidão de nascimento ou de casamento;
– CPF.
2 – Em original ou cópia legível e autenticada:
– Histórico escolar e certidão de conclusão do Ensino Médio (contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da Secretaria do estabelecimento) ou certidão de exame supletivo do Ensino Médio (antigo segundo grau).
3 – Ficha de dados cadastrais preenchida (esse documento está disponível no site da Covest).
4 – Uma foto 3×4.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário