Melhor do mundo de 2011 será conhecido nesta segunda-feira
Lionel Messi e o Barcelona devem sair da festa de gala anual da Fifa consagrados. O time espanhol é o favorito para ganhar a maioria dos prêmios que a entidade distribuirá, principalmente o de melhor jogador do mundo, que tem tudo para ficar novamente com seu astro argentino.
Com apenas 24 anos, Messi deve ser eleito pelo terceiro ano seguido como o melhor jogador do mundo, igualando o recorde de lendas como Ronaldo, Zidane, Platini, Cruyff e Van Basten. Dessa vez, ele disputa o prêmio com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o espanhol Xavi, seu companheiro no Barcelona. Mas é o grande favorito.
Platini, Cruyff e Van Basten foram os únicos a levar a Bola de Ouro em três ocasiões, quando o troféu era ainda dado apenas pela revista francesa France Football. Na eleição da Fifa, cujo prêmio de melhor do mundo foi criado em 1991, somente Ronaldo e Zidane ganharam três vezes. Mas as duas premiações estão unificadas desde o ano passado.
Além do prêmio individual de Messi, o Barcelona deve receber outras honrarias da Fifa nesta segunda-feira (9). A começar pelo seu comandante, Josep Guardiola, que é favorito a ser o melhor técnico do mundo em 2011, na qual concorre com o português José Mourinho (Real Madrid) e o escocês Alex Ferguson (Manchester United). Em apenas três anos como treinador, todos no Barcelona, Guardiola conquistou 13 das 16 competições que disputou. O clube espanhol deve ter maioria na eleição da Fifa para formar a seleção ideal do ano: Messi, Xavi, Iniesta, Daniel Alves e Piqué estariam entre os 11 titulares.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário