Mesmo insatisfeitos, professores da UFRPE põem fim a greve
Por unanimidade, os professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiram voltar ao trabalho, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe). Ao todo, 98 professores compareceram. A probabilidade é que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (24).
Após quatro meses de paralisação, os professores põem fim a paralisação insatisfeitos. “Terminamos a greve insatisfeitos porque o Governo não nos deu outra alternativa. A proposta deles para o rejuste salarial já foi encaminhado para ao Congresso, não temos mais o que fazer. O que ainda podemos colocar como emenda são questões como melhoria nas condições de trabalho e carreira”, enfatizou o professor Juvenal Teodósio, membro da Aduferpe.
Segundo a assessoria de imprensa da UFRPE, nesta quarta-feira (19), às 15h, a administração superior e os membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão irão se reunir para reestruturar o calendário acadêmico.
Fim de greve veio depois que o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) informou em nota, que decidiu encerrar a paralisação nacional de algumas universidades federais que mantinham o movimento. No comunicado foi feito no último domingo (16). Segundo o sindicato, a decisão foi tomada “após avaliação criteriosa do quadro de assembleias gerais”.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário