Milhares de fiéis prestam as últimas homenagens ao cardeal Dom Eugênio Sales
Milhares de fiéis estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (11) na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro para prestar as últimas homenagens ao cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, morto na noite da última segunda-feira (09) aos 91 anos.
A missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, começou às 15 horas sendo prestigiada por representantes do islamismo, judaísmo, luteranismo e das igrejas Ortodoxa e Anglicana. Autoridades civis também estiveram presentes à cerimônia, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Cialini (DEM). Dom Eugênio nasceu naquele Estado.
Após a cerimônia, o corpo de dom Eugênio será levado à cripta da catedral, onde religiosos e familiares vão se despedir do religioso. Todos os pertences de dom Eugênio – incluindo o barrete, chapéu vermelho símbolo de que o cardeal é um príncipe da igreja, e que permanece exposto sobre o caixão durante toda a celebração – serão levados para o Museu de Arte Sacra do Rio de Janeiro. “Quando celebramos as exéquias, nós celebramos a esperança da vida que não termina com a morte”, afirmou Dom Orani.
Fonte: Agência Estado
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário