Milionário brasileiro pode ter forjado sumiço nos EUA, diz advogado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O advogado da mulher do milionário brasileiro Guma Aguiar, que desapareceu na Flórida (EUA) no dia 19 de junho, após ir para mar aberto em seu barco particular, levanta a hipótese do marido da sua cliente ter simulado o desaparecimento para fugir de problemas legais e conjugais. “Ou ele cometeu suicídio, caiu do barco e se afogou ou está encenado isso”, disse o advogado Bill Scherer, em entrevista à rede de televisão americana ABC.
O desaparecimento do brasileiro resultou em uma disputa legal entre a mãe de Aguiar, Ellen Aguiar, e sua esposa, Jamie. As duas travam uma batalha na justiça pelo controle de seus ativos, avaliados em mais de US$ 100 milhões. A mãe do brasileiro propôs que uma empresa de administração de bens, a Northem Trust, ficasse responsável pelo dinheiro. Apesar de Jamie ser contra, a Justiça da Flórida concordou com a mãe, em audiência na última quinta-feira.
Quando perguntado se Jamie acredita que Guma e a mãe tenham tramado o acidente para ele continuar desaparecido e ela controlar os bens, Scherer disse “que ela espera que sim, porque desta forma os quatro filhos do casal não teriam perdido o pai”.
Ellen Aguiar disse que seu filho estava abalado em seu barco porque sua esposa pediu o divórcio poucas horas antes de seu desaparecimento. Porém, o advogado de Jamie nega essa informação, dizendo que o casal havia trocado cartas de amor, e-mails e textos muitas vezes , incluindo o dia do desaparecimento.
Embora as buscas tenham terminado, as autoridades dizem que o brasileiro ainda é considerado uma pessoa desaparecida e eles ainda estão investigando o seu sumiço. A equipe de investigação tenta extrair informações a partir de telefone celular de Aguiar e o GPS instalado em seu barco.
Fonte: Terra
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário