Ministério abre 2,5 mil oportunidades para profissionais de saúde
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
São 2.500 vagas para onze cargos diferentes de níveis intermediário e superior. Estes são os números da portaria 292, que autoriza o Ministério da Saúde a realizar concurso até o final deste ano para provimento do quadro de pessoal.
De acordo com a assessoria do Ministério, a equipe técnica responsável pelo concurso já está em fase de elaboração do edital, que deve ser lançado em breve. O prazo para a realização do certame vai até 31 de dezembro e a expectativa é que a convocação dos aprovados seja concluída até o dia 31 de março de 2013.
Os candidatos aprovados irão reforçar o quadro de pessoal para execução de ações de atenção à saúde indígena, saneamento básico e ambiental na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), em 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais), em diversos estados, inclusive na Bahia.
Primariamente voltado para profissionais da saúde de diversas especialidades, a portaria também autoriza vagas para a função de administrador. Mas os maiores beneficiados são mesmo os enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Das 2.500 vagas, 1.910 são destinadas a estes cargos.
Para a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Bahia, Lucia Duque, a autorização veio em boa hora. “Há uma necessidade muito grande, pois faz muito tempo que não é realizado um concurso. Além disto, ainda existem muitos terceirizados trabalhando no Ministério”, afirma Lucia.
O último concurso para o Ministério da Saúde aconteceu em 2009. O objetivo era selecionar 809 profissionais de níveis médio e superior. A seleção foi organizada pela Cespe e constituída de provas de conhecimento básico e específicos.
Fonte: A Tarde
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Querido Sr. Gonzaga Patriota, moro em Petrolina desde 1983, e o que eu tenho visto ao longo de minha vida nesta cidade e ao longo de sua careira parlamentar,é a existencia de uma luta incansável no intúito de ser prefeito desta cidade,um desejo imenso de ser oposição verdadeira e um desejo imenso também de ver Petrolina crescer com ordem.
Acompanhei pela internet a sua denuncia da existencia de uma “Imobiliaria”, que está fazendo desavergonhadamente LOTEAMENTO de áreas públicas aqui em petrolina, principalmente das áreas que foram destinadas pelo goversnos anteriores para serem PRAÇAS.
Aqui na na Cohab Massangano e no bairro do Quati, é uma vergonha, estão construindo verdadeiros prédios, e eu gostaria de saber do Sr, E AÍ COMO FICA? A COMUNIDADE É PARA FICAR SEM PLACA?, VÃO SER DEMOLIDOS, As construções irão ser terminadas e fica deste jeito mesmo, uma impunidade crescente. E O SR COMO DE PRONUNCIA?
Aguardo suas notícias,
Mjujto obrigado
Francisco