Ministro derruba liminar que concedia liberdade a Cachoeira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cassou a liminar do desembargador Tourinho Neto que concedeu liberdade ao bicheiro Carlinhos Cachoeira no processo sobre a Operação Monte Carlo. A reclamação, feita pelo Ministério Público Federal, argumenta que Tourinho Neto agiu contra a jurisprudência do próprio tribunal. Segundo os procuradores, Cachoeira não poderia ser colocado em liberdade pois ameaçaria testemunhas importantes do processo.
Dipp foi relator do primeiro pedido de liberdade de Cachoeira feito ao STJ, em abril. No julgamento de então, o ministro afirmou que a revogação da prisão representaria uma ameaça à ordem pública.
Cachoeira possui duas ordens de prisão contra ele. A da Operação Monte Carlo havia sido derrubada por Tourinho Neto na última sexta-feira. O bicheiro só não saiu da penitenciária da Papuda, em Brasília, porque ainda havia o pedido feito no âmbito na Operação Saint Michel.
Nesta quinta-feira, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve o pedido de prisão da Saint Michel. A investigação é um desdobramento da Monte Carlo e apura uma suposta tentativa do grupo comandado por Cachoeira para fraudar licitações de bilhetagem eletrônica no sistema de transportes de Brasília e entorno. O bicheiro é acusado de de formação de quadrilha e tráfico de influência.
Fonte: Terra
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário