Mirabilândia ganha ação tutelar e permanece no Centro de Convenções
A novela Mirabilândia Park-Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (20). Segundo informações publicadas no Blog do Turismo PE (www.blogdoturismope.com.br) e apurada pelo Portal FolhaPE, o parque conseguiu na justiça o direito de permanecer no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até o julgamento final do processo. A decisão foi impetrada pela juíza Eliane Ferraz Guimarães de Novaes, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Olinda.
No processo, a juíza justifica que, “a suspensão imediata do funcionamento da empresa representa a dispensa de diversos trabalhadores, ofensa aos direitos sociais do trabalho constitucionalmente assegurados e causando prejuízos à coletividade, exigindo-se a proteção da dignidade da pessoa humana e dos valores sociais do trabalho. Esta proteção não pode subsistir sem a reserva de direitos mínimos, mesmo que em detrimento aos interesses da administração pública”.
A decisão desta sexta não determina o tempo de permanência, mas que o parque poderá permanecer até o final do processo, o que depende da realização da perícia, que já foi requerida.
A reportagem da Folha entrou em contato com a Secretaria de Turismo do Estado e devido ao horário não havia nenhuma autoridade competente para se pronunciar sobre o assunto, o que deverá ocorrer na próxima segunda-feira (23).
O Mirabilândia Park é o único parque temático do Norte-Nordeste e o terceiro maior do Brasil. A unidade está no local há dez anos e já investiu cerca de R$ 20 milhões na área em que ocupa. Atualmente emprega 180 funcionários diretos e 500 indiretos. Em 2011, recebeu 400 mil visitantes, tornando-se uma das principais atrações turísticas regionais.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário