Moradores do São Gonçalo vivem literalmente em meio ao lixo
A foto acima o triste cenário no qual os moradores da rua 65 do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, precisam conviver. A grande quantidade de lixo atrai animais de grande, médio e pequeno portes, sem falar dos insetos.
Dessa forma os comunitários são obrigados a suportar um forte mau cheiro e vivem sob alto risco de contaminação de doenças. Segundo os comunitários, foram muitas as vezes que procuraram a prefeitura a fim de resolver o problema. Eles afirmaram, inclusive, que a Secretaria de Infraestrutura chegou a realizar o serviço de limpeza algumas vezes, mas já faz muito tempo que o local foi abandonado.
Procurado pela reportagem, o secretário de Infraestrutura Ricardo Rocha disse que o bairro faz parte do cronograma do Programa “Tudo Limpo”, e que por causa da grande quantidade de bairros do município – cerca de 80 – existe uma demora para solução do problema. Ele explicou ainda que está sendo obedecida uma ordem de prioridade para os bairros listados pela Secretaria de Saúde com altos índices de infestação do mosquito da dengue.
O secretário ressaltou que desde janeiro deste ano mais de 20 bairros já foram atendidos.Por fim, Ricardo garantiu que a área do bairro São Gonçalo será limpa.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário