Morre ator que se enforcou por acidente em peça de teatro
Morreu na tarde deste domingo o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que se enforcou por acidente durante a apresentação da peça Paixão de Cristo, em Itararé, no interior de São Paulo. Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, onde Klimeck estava internado em coma profundo, divulgou nota confirmando o falecimento do paciente às 17h15.
O acidente aconteceu na sexta-feira do feriado de Páscoa. O ator ficou quatro minutos desacordado quando estava pendurado e, segundo os primeiros exames, faltou oxigênio no cérebro. Um fio do colete de segurança teria asfixiado o rapaz, que, após ser socorrido em Itararé, deu entrada na Santa Casa de Itapeva no dia seguinte.
Nesta quinta-feira (19), um exame de encefalograma apontou atividade cerebral em Klimeck e ele chegou a mexer o braço depois que um parente segurou a mão dele. Os boletins médicos, no entanto, continuavam informando que ele estava em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Equipamento
O equipamento usado pelo ator foi emprestado pelo Corpo de Bombeiros, porém o uso não foi monitorado pelos agentes. A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, José Victor Bacetti.
Exame aponta atividade cerebral em ator enforcado
Leia mais notícias de São Paulo
Seria o terceiro ano que o mesmo colete era usado pela equipe. Segundo o delegado, todo o equipamento foi encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística).
Uma produtora da peça teria informado que Klimeck afrouxou o equipamento alegando que estava muito apertado. Um exame do IML (Instituto Médico Legal) deverá também apontar a causa do acidente.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário