Morte de Amy Winehouse vai ser reinvestigada
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O inquérito que investigou a morte de Amy Winehouse será reaberto. Segundo os laudos datados de outubro de 2011, a cantora morreu em julho do mesmo em decorrência da ingestão excessiva de álcool. No entanto, as causas passaram a ser questionadas após a denúncia de que o médico legista, Andrew Reid, contratou sua “pouco qualificada” mulher para auxiliá-lo neste e em outros casos da época.
Em fevereiro deste ano, Dr. Reid foi afastado de seu cargo de Oficial de Reclamações Judiciais, até que se demitiu. A mulher de Reid também pediu demissão do papel de vice-legista assistente. Segundo o “The Camden New Journal”, os dois afastamentos motivaram uma investigação. A morte da cantora de “Rehab” é um dos casos listados para serem reabertos e voltarem ao tribunal em janeiro de 2013.
Conhecida como Sra. Greenaway, a legista-assistente não tinha qualificações médicas, apesar de ter uma carreira bem sucedida em sua Austrália natal. De acordo com as leis britânicas, para conduzir um inquérito a pessoa tem que exercer pelo menos cinco anos de advocacia ou medicina no país. Mr. Greenaway supervisionou cerca de 30 inquéritos, incluindo o de Amy Winehouse.
Fonte: O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário