Movimento S.O.S Samu Petrolina cobra ações da Prefeitura
O Movimento ‘S.O.S Samu’ Petrolina encaminhou à gestão municipal suas pautas. Além da restauração imediata da UTI Móvel, serviço mais importante no atendimento do paciente em risco iminente de morte, o movimento cobra melhores condições de trabalho .
De acordo com o documento de reivindicações, na pauta imediata constam o pedido de readmissão de profissionais demitidos com garantia de estabilidade até convocação de concursados; o retorno imediato de profissionais bombeiros como condutores da Unidade de Suporte Avançado (USA); Retorno imediato de uma política de manutenção de ambulâncias, entre outras.
Além destas, existem outras reivindicações, como pagamento de seguro de vida e contra acidentes para todos os funcionários; Renovação total da frota de ambulâncias sociais; com garantia de uma unidade com ponto fixo nos principais distritos do município; Reestruturação física e imobiliária das instalações da Base do Samu; Garantia do pagamento de totalidade das 160 h semanais + 80 h para os condutores sociais, entre outras.
A Prefeitura ainda não se pronunciou.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário