‘Não dá para ficar pensando muito no amanhã’, diz Reynaldo Gianecchini

Não dá para pensar muito no dia 
de amanhã, afirma Gianecchini (Reprodução/TV Globo)O Brasil acompanhou a batalha do ator Reynaldo Gianecchini contra um câncer no sistema linfático. Ele volta aos palcos na próxima semana, em São Paulo, com a peça “Cruel”, que saiu de cartaz quando ele descobriu a doença. Gianecchini contou ao Jornal Hoje como foi esse período de afastamento e porque hoje se sente uma pessoa melhor.

“Não tinha parado para pensar nisso”, disse, sobre ter ficado nove meses afastado, o tempo de uma gestação. “Foi um mergulho tão grande dentro de mim. Você vem com uma bagagem muito maior. Dá um nervosinho, parece que você está fora de forma. Mas não, é tanta vontade de estar aqui, agora vai ser mil vezes melhor”, comentou, quando perguntado sobre a reestreia no teatro.

O ator lembrou que fez seis sessões de quiomioterapia e um autotransplante de medula óssea. “O transplante é a parte mais pesada, como se fosse uma super-hiper-megaterapia. Dói, você fica por dentro como se estivesse em carne viva, mas passa tão rápido… O certo seria evitar lugares cheios, evitar gente gripada, mas é inevitável querer dar um abraço nas pessoas”.

Ele disse que o processo de acompanhamento dura cinco anos. “Eu me considero curado, mas vamos respeitar, vou achar o equilíbrio de novo. Não dá para ter medo, você tem que encarar o inimigo de frente. Busquei minha espiritualidade, minha fé, uma alimentação saudável, não ficar só dependendo do remédio. Encarei como um desafio”, resumiu.

O visual de Gianecchini foi outro tema da entrevista. “Eu sempre falava, quando termina uma novela, ‘vou ficar careca’, para ‘zerar’ o personagem”, contou. “Quando tive que raspar a cabeça, pensei: ‘até que enfim’. Tinha a ver com o momento. Fiquei com um visual de guerreiro.”

O ator também disse qual sua prioridade agora. “Viver o presente foi um aprendizado maravilhoso, porque quando você se depara com a morte, não dá para ficar pensando muito no amanhã. Vou buscar o que há de mais lindo naquele dia. Você quando faz quimioterapia, não espera a semana que vem, você não sabe se vai estar de cama, se vai estar vomitando..”

No fim da entrevista, Gianecchini deu um recado aos fãs. “Quero agradecer todo mundo que me escreveu, que mandou presente. Tudo chegou até mim. Eu sempre procurava mandar energia de volta. Nunca vai ser o suficiente para agradecer e para, enfim, um dia poder retribuir”, disse o ator, que ficou bastante emocionado.

A peça “Cruel” volta ao Teatro Faap, em São Paulo, na terça-feira (13).

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.