Náutico bate Grêmio e quebra jejum de 21 anos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Era pra ser com emoção. Se fosse para o Náutico vencer o Grêmio, nos Aflitos, após 21 anos, o triunfo não poderia ser arrancado com facilidade.. Era pra ser difícil. Suado. Emocionante. E foi assim mesmo. Graças ao zagueiro Ronaldo Alves, que marcou o gol redentor nos lances finais da partida, o Timbu venceu o Tricolor Gaúcho, após 21 anos. E mostrou, enfim, que Batalha dos Aflitos é um assunto pra lá de distante.
No início do segundo tempo, Marcelo Moreno chegou perto de abrir o placar. Após um lançamento por cima, em profundidade, o centroavante gremista arrancou do seu campo. Ronaldo Alves pensou estar tranquilo e perdeu a bola. Na finalização do atacante, Felipe mandou para escanteio, arrancando um suspiro de alívio da torcida alvirrubra.
A resposta Timbu veio em uma bola parada. O meia Breitner, que fez sua estreia entrando lugar de Souza, teve a chance de levantar a bola na área em uma cobrança de falta. No arremate, o venezuelano preferiu bater fechado, direto para o gol. Victor se esticou e mandou para escanteio.
Foi aí que Marcelo Moreno mostrou que é um centroavante dos mais temidos. Em cobrança de falta de Marco Antônio, a bola resvalou na barreira e subiu. Na queda devagar da pelota, o atacante gremista subiu mais que a defesa alvirrubra e cabeceou de costas, exigindo ótima defesa de Felipe.
Já no apagar das luzes, a um minuto do apito final, a festa alvirrubra foi iniciada. Breitner bateu escanteio e a zaga gremista tirou. No rebote, o mesmo Breitner levantou fechado, no primeiro pau. Ronaldo Alves flutuou na defesa gremista. Gol do Náutico. Gol da vitória. E do alívio vermelho e branco que, enfim, superou o trauma da Batalha dos Aflitos.
Fonte: Blog de Primeira
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário