Náutico contra tudo e contra todos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O cenário do jogo deste domingo (18/11), às 16h (do Recife), contra o São Paulo, no Morumbi, é amplamente desfavorável ao Náutico. Com o pior aproveitamento do Brasileirão fora de casa e sem nunca na história ter vencido o tricolor em seus domínios, o Timbu vai tentar estragar a festa que os donos da casa armaram para a estreia do meia Paulo Henrique Ganso e para comemorar uma provável classificação para a Copa Libertadores. Os alvirrubros esperam surpreender com uma marcação forte e muita velocidade no contra-ataque.
Mesmo numa posição confortável, com 45 pontos, na zona intermediária da classificação, o Náutico ainda precisa pontuar para se garantir matematicamente na Série A e para conseguir a pré-vaga na Copa Sul-Americana sem ter de contar com a desistência de algum time. Para isso, o técnico Alexandre Gallo projeta que o time precisa de, pelo menos, mais três pontos nas três partidas restantes. Além do São Paulo, o Timbu vai enfrentar Bahia e Sport.
A missão de parar a constelação do São Paulo será muito difícil, principalmente porque os alvirrubros não contarão com os volantes Elicarlos e Martinez. As ausências foram bastantes sentidas na derrota para Flamengo e devem ser novamente hoje. Sem os dois, o Náutico vai alternar o esquema entre o 4-4-2 e o 3-5-2, com o zagueiro Alison, que jogará ao lado de Alemão e Jean Rolt, fazendo a dupla função.
Por sinal, no último encontro entre Náutico e São Paulo, no Morumbi, em 2009, o Timbu perdeu por 2×0 e o primeiro gol foi marcado pelo agora alvirrubro Jean Rolt. O defensor acredita que o clima de festa do tricolor não afetará o rendimento dos jogadores em campo. “O São Paulo é uma equipe muito forte independente de qualquer coisa e vive um bom momento. O destino do Campeonato para o clube passa por essa partida. Por isso, teremos que ter cuidado e atenção na marcação”, analisou.
Kieza afirmou que os alvirrubros não estão preocupados com a festa do São Paulo. “O nosso grupo é muito forte. Vamos procurar fazer um grande jogo e tentar calar esta festa que eles estão fazendo”, disse o atacante, que tem 13 gols no Brasileirão. Ele balançou as redes na vitória do Timbu por 3×0 no jogo de ida, nos Aflitos.
Para Gallo, o Náutico tem de aproveitar a visibilidade e o momento para surpreender fora de casa. “É um presente que temos de fazer um jogo deste. Enfrentaremos uma grande equipe. É um jogo gostoso de se jogar”, comentou.
Além de apostar nos contra-ataques, outra arma Timbu será a bola parada de Souza. Como o Náutico é o segundo time que mais sofre falta no Brasileirão, com uma média de 22,1 por jogo, o volante pode buscar contra o São Paulo o seu primeiro gol de falta longe dos Aflitos.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário