Náutico contra tudo e contra todos

O cenário do jogo deste domingo (18/11), às 16h (do Recife), contra o São Paulo, no Morumbi, é amplamente desfavorável ao Náutico. Com o pior aproveitamento do Brasileirão fora de casa e sem nunca na história ter vencido o tricolor em seus domínios, o Timbu vai tentar estragar a festa que os donos da casa armaram para a estreia do meia Paulo Henrique Ganso e para comemorar uma provável classificação para a Copa Libertadores. Os alvirrubros esperam surpreender com uma marcação forte e muita velocidade no contra-ataque.

Mesmo numa posição confortável, com 45 pontos, na zona intermediária da classificação, o Náutico ainda precisa pontuar para se garantir matematicamente na Série A e para conseguir a pré-vaga na Copa Sul-Americana sem ter de contar com a desistência de algum time. Para isso, o técnico Alexandre Gallo projeta que o time precisa de, pelo menos, mais três pontos nas três partidas restantes. Além do São Paulo, o Timbu vai enfrentar Bahia e Sport.

A missão de parar a constelação do São Paulo será muito difícil, principalmente porque os alvirrubros não contarão com os volantes Elicarlos e Martinez. As ausências foram bastantes sentidas na derrota para Flamengo e devem ser novamente hoje. Sem os dois, o Náutico vai alternar o esquema entre o 4-4-2 e o 3-5-2, com o zagueiro Alison, que jogará ao lado de Alemão e Jean Rolt, fazendo a dupla função.

Por sinal, no último encontro entre Náutico e São Paulo, no Morumbi, em 2009, o Timbu perdeu por 2×0 e o primeiro gol foi marcado pelo agora alvirrubro Jean Rolt. O defensor acredita que o clima de festa do tricolor não afetará o rendimento dos jogadores em campo. “O São Paulo é uma equipe muito forte independente de qualquer coisa e vive um bom momento. O destino do Campeonato para o clube passa por essa partida. Por isso, teremos que ter cuidado e atenção na marcação”, analisou.

Kieza afirmou que os alvirrubros não estão preocupados com a festa do São Paulo. “O nosso grupo é muito forte. Vamos procurar fazer um grande jogo e tentar calar esta festa que eles estão fazendo”, disse o atacante, que tem 13 gols no Brasileirão. Ele balançou as redes na vitória do Timbu por 3×0 no jogo de ida, nos Aflitos.

Para Gallo, o Náutico tem de aproveitar a visibilidade e o momento para surpreender fora de casa. “É um presente que temos de fazer um jogo deste. Enfrentaremos uma grande equipe. É um jogo gostoso de se jogar”, comentou.

Além de apostar nos contra-ataques, outra arma Timbu será a bola parada de Souza. Como o Náutico é o segundo time que mais sofre falta no Brasileirão, com uma média de 22,1 por jogo, o volante pode buscar contra o São Paulo o seu primeiro gol de falta longe dos Aflitos.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.