Náutico na Sul-americana. Sport rebaixado

O Sport precisava ganhar e torcer por derrotas de Portuguesa e Bahia. Uma vitória do Náutico garantia uma vaga na zona de classificação da Sul-americana e dava um empurrãozinho para o rival despencar para a Série B.

E foi o que aconteceu. Com um gol de Araújo, o Timbu festejou duplamente neste domingo. Mesmo que o Leão tivesse conseguido vencer não teria escapado do rebaixamento. A Portuguesa segurou o 0×0 com a Ponte Preta e o Bahia derrotou o Atlético-GO.

O jogo

A bola começou a rolar com o Náutico bastante ofensivo. Alexandre Gallo surpreendeu ao colocar Araújo no lugar de um dos volantes, formando um quarteto de atacantes. A ousadia timbu se transformou em ótimas chances de gol no começo da partida.

Aos seis minutos, Cicinho recuou uma bola do meio de campo para Saulo, que se atrapalhou com a bola e por muito pouco Rhayner não colocou para dentro do gol rubro-negro.

Três minutos depois outra grande chance alvirrubra. Souza jogou a bola na área e ela sobrou para Kieza, que bateu para a defesa de Saulo. O rebote sobrou para Alemão, de frente para o gol, bater por cima.

A partir dos 20, o Sport começou a equilibrar a partida e deu o primeiro chute a gol, com Reinaldo, sem muito perigo. No minuto seguinte, outro ataque timbu bastante perigoso. Douglas fez um longo lançamento para Rhayner, que entrou na cara de Saulo. A finalização foi para fora.

O primeiro ‘uhhh’ da torcida rubro-negro aconteceu aos 28. Gilberto sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança, Cicinho rolou para Reinaldo soltar a bomba. A bola raspou a trave alvirrubra.

Dez minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo arrancar outra lamentação da torcida do Leão. O atacante driblou Alisson e bateu cruzado, para fora.

Aos 44, o Sport teve a sua grande chance. Gilberto recebeu belo cruzamento da esquerda e desviou de Felipe. A bola ia entrando, mas Douglas apareceu para tirar em cima da linha. Os rubro-negros se lembraram da partida contra o Fluminense.

Na sequência do lance, Rogério passou por Diego Ivo e sofreu pênalti. Mas Kieza cobrou mal e Saulo espalmou para escanteio. Era o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Náutico voltou sem Elicarlos. Cansado, o volante deu lugar a Ronaldo Alves, que foi para a zaga e Alisson assumiu a cabeça de área.

Da mesma forma que terminou o primeiro tempo, começou o segundo: um quase gol. Ou melhor, dois.

Com meio minuto de bola rolando, Rhayner ficou na cara de Saulo e deu uma bomba. Mas em cima do goleiro rubro-negro. Um minuto depois, Araújo bateu da entrada da área e Saulo apareceu para fazer uma defesaça, espalmando com as pontas dos dedos para escanteio.

A resposta foi dada aos sete minutos, quando Gilsinho ganhou do marcador pelo lado direito da área timbu e bateu cruzado, raspando a trave de Felipe.

Aos 14 os torcedores do Sport tiveram motivos para se preocupar. O goleiro que vinha garantindo o 0×0 no placar foi obrigado a deixar o gramado. Saulo sentiu fortes cãibras e deu lugar a Matheus, que nunca havia jogado uma partida oficial pelo Leão.

A saída de Saulo era um prenúncio do que iria acontecer. Aos 19, Souza cruzou na área e a bola sobrou para Araújo bater sem piedade e fazer o primeiro gol do Náutico. Os Aflitos foi à loucura. As torcidas da Portuguesa e Bahia também festejaram.

Não demorou para que Sérgio Guedes fosse para o tudo ou nada. Cicinho saiu para entrada de Willians e Henrique entrou na vaga de Gilsinho.

Aos 34 minutos, a torcida timbu voltou a comemorar um gol. Desta vez, feito pelo Bahia, no Serra Dourada. Os torcedores do Sport começaram a deixar os Aflitos. Muitos não viram Patric perder uma chance incrível de ampliar o placar. Pouco depois, foi a vez de Kieza também perder outra oportunidade de ouro.

Logo depois, uma nova comemoração dos alvirrubros. Terminava Portuguesa 0×0 Ponte Preta, que cravava o rebaixamento do Sport, independentemente do que acontecesse nos minutos restantes nos Aflitos.

Era o início da festa do torcedor do Náutico. E do choro do rubro-negro.

Fonte: Blog de Primeira

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.