“Ninguém foi contratado de forma verbal, mas estamos sendo demitidos de forma verbal”, denuncia médico do SAMU de Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina desta manhã de terça-feira(13) foi inteiramente dedicada à solicitação dos médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), para tratar do colapso em que se encontra esse serviço no município.
Na pauta, o sucateamento dos veículos, o descaso do governo com o Samu e as demissões arbitrárias de médicos e enfermeiros feitas verbalmente, durante os plantões.
Tudo isso, com o agravante de o prefeito de Petrolina ser exatamente um médico.
“Ninguém foi contratado de forma verbal, mas estamos sendo demitidos de forma verbal. Agora, enfermeiros estão de plantão e são chamados e comunicados da demissão”, denunciou o médico Antônio Reis, plantonista do Samu.
Dr. Antônio Reis esteve na Câmara acompanhado de diversos enfermeiros e outros profissionais médicos ligados ao Samu. Desde a última sexta-feira(10), há uma mobilização por parte dos profissionais do setor, pedindo socorro para que o Samu em Petrolina não seja fechado.
” Estamos passando o momento mais difícil da história do Samu em Petrolina. Há algum tempo, quando o gestor municipal começou a impor a economia a qualquer custo, quando passou a ver saúde não como um bem público, mas como um gasto, depois da política de cortes de despesas o Samu passou a entrar em pane, a ser desconstruído”, afirmou o médico Antônio, no uso da Tribuna.
Muitos detalhes graves foram expostos durante a sessão (questões que serão veiculadas em postagens posteriores), como o fato de os pacientes de hemodiálise estarem sedo transportados em um veículo gol, por não haver ambulância.
O grupo de médicos e enfermeiros presentes na Câmara garantiram que o Ministério Público Federal já foi acionado e que o Conselho de Medicina estará se pronunciando nos próximos dias sobre o caos do Samu em Petrolina.
Fonte: Blog do Jornal Folha do São Francisco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário