No mesmo dia, Neymar supera ídolo Robinho no Santos e fica mais rico com novo patrocinador
O atacante Neymar continua alçando voos mais altos em sua carreira. Na última quinta-feira, o jogador prosperou fora e dentro de campo. Antes de balançar as redes três vezes contra o Guaratinguetá e chegar a 95 gols com a camisa santista, superando o seu ídolo Robinho na história do clube, o craque fechou seu décimo patrocinador pessoal na carreira.
Com isso, Neymar aumentou sua renda mensal, e possui um salário milionário, um dos mais altos do futebol brasileiro. O novo patrocinador do atleta é a montadora alemã Volkswagen, que apoiará o craque até 2016. O UOL Esporte antecipou com exclusividade que o jogador havia acertado com a montadora e, inclusive, informou que o atleta estava presenteando a mãe de seu filho com um carro zero. O anúncio oficial será feito na tarde desta sexta-feira, na Vila Belmiro.
Além da Volkswagen, Neymar possui mais nove patrocinadores: Panasonic, Nike, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo, Claro, Unilever e Banco Santander.
Apesar de pagar um alto salário para Neymar, o Santos também lucra com os patrocínios fechados pelo jogador. Após renovar o contrato do atacante até 2014, ficou acertado que o clube ficará com 10% das receitas do craque santista. Além disso, a multa rescisória do atleta aumentou para 70 milhões de euros (cerca de R$ 159,8 milhões).
Mesmo prosperando na carreira, Neymar faz questão de dizer que mantém a essência humilde, do garoto que nasceu em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, e foi criado na Praia Grande, no litoral paulista.
“Botei a cabeça no lugar e nunca mudei desde quando subi (para o time profissional). Eu só conheço o Neymar que é da família, o ídolo eu não conheço. Sou meio favela, saio na rua sem camisa”, disse o atacante na saída de campo após marcar os três gols contra o Guaratinguetá.
Dentro de campo, Neymar continua ‘quebrando barreiras’. O atacante superou Robinho na lista dos maiores artilheiros do clube, com quarenta jogos a menos que o ex-camisa 7 do Santos. O craque santista fez 95 gols em 173 partidas, enquanto Robinho defendeu o clube em 213 oportunidades e marcou 94.
“Não jogo para ser o melhor ou para passar alguém. O Robinho é meu ídolo, e ídolo sempre está acima de todo mundo”, disse Neymar.
Fonte: Folha.com
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário