No Sport, é vencer para classificar
O técnico Mazola Júnior não revelou a escalação do Sport para o jogo desta quarta-feira (11/4), às 21h50, contra o Paysandu, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. A postura do treinador rubro-negro tem uma boa razão. Afinal, na partida de ida, o time paraense venceu por 2×1, em Belém, e precisa apenas de um empate para conseguir a vaga às oitavas de final. O Leão, por sua vez, com uma simples vitória por 1×0 assegura a classificação. A repetição do primeiro resultado leva a decisão para os pênaltis. Caso o Papão faça gol, o rubro-negro terá de vencer por uma diferença de dois gols.
“Eu peço a compreensão de vocês (se referindo aos repórteres), mas não divulgarei a escalação do time. Não darei de mão beijada nenhuma informação a Lecheva (técnico Paysandu, que, no momento da entrevista coletiva do comandante rubro-negro, realizava um treino de reconhecimento do gramado da Ilha), pois ele também não vai revelar a escalação antes do jogo”, argumentou Mazola.
O técnico rubro-negro acrescentou em seguida: “Posso afirmar que vamos para uma decisão e temos de marcar como time pequeno, fechar os espaços do Paysandu, dos seus principais jogadores. Mas também não vou dizer como faremos esse bloqueio”.
Mazola Júnior, realmente, não deu pistas sobre a formação da equipe. Na tarde desta terça (10/4), na Ilha, o técnico realizou apenas o tradicional rachão. Mas alguns jogadores, que não atuaram diante do Porto pelo Campeonato Pernambucano porque estavam suspensos, estão com os retornos assegurados. Casos dos meias Marcelinho Paraíba e Willians, como também do atacante Jael. Além disso, o lateral Moacir, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, também deve voltar ao time.
Outro que volta é o volante Hamilton. Ele atuou pela última vez no primeiro jogo da competição diante do 4 de Julho, do Piauí, em Teresina, no dia 14 de março, mas sofreu uma contratura na coxa direita. A ausência do volante obrigou Mazola Júnior até a mudar o esquema do time, abdicando do 4-4-2 para um 3-5-2. Como confirmou a retorno do jogador, Mazola também voltar a usar o 4-4-2.
“Não adiantarei também o esquema em que vamos atuar. Posso confirmar a volta de Hamilton, mas ele também faz a função de um terceiro zagueiro, como também é um volante”, comentou o técnico.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário