Nordeste vai criar sistema com dados de assaltantes de banco
Um sistema de dados com informações de integrantes de quadrilhas interestaduais especializadas em furtos e roubos a bancos serão criado pelo Conselho de Segurança Pública do Nordeste. O objetivo é agilizar a identificação e repressão a esse tipo de crime, que cresceu na região neste ano.
O sistema será semelhante ao adotado no Ceará, que já conta com informações de pelo menos 100 criminosos, o que tem agilizado a prisão deles.
Esse foi um dos temas discutidos nesta sexta-feira (24) durante o encontro dos secretários de segurança dos nove estados da região, além de representantes das polícias Civil, Militar e Federal, que aconteceu no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, no Recife.
“Estamos observando que, cada vez mais, os grupos estão articulados e praticando crimes entre os estados do Nordeste, por isso a necessidade de se criar mecanismos de combate. O crescimento nos assaltos e arrombamentos a bancos nos preocupam”, disse o presidente do Conselho, Aldair da Rocha, que é secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
Ele afirmou ainda que os governos estaduais vão firmar acordo técnico para reforçar o policiamento entre as fronteiras, fazendo operações de repressão ao tráfico de drogas, armas e explosivos. “Temos regiões muito frágeis, o que acaba facilitando a ação dos bandidos”, pontuou.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário