Nove homicídios no feriadão de Finados
Pelo menos nove pessoas foram vítimas de crimes violentos durante os últimos três dias, em Pernambuco. Isso foi o que ficou registrado a partir dos levantamentos feitos tanto pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) como pelos Institutos de Medicina Legal do Recife, Petrolina e Caruaru. Os crimes foram contabilizados a partir da 22h da última quinta-feira (1º), feriado nacional do Dia de Finados até às 14h deste domingo (4). Uma das mortes violentas aconteceu no Agreste do Estado, no município de Cachoeirinha. Do restante, quatro foram na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Já era dia quando Ronaldo José Sabino, de 35 anos, foi assassinado na manhã deste domingo, em Jaboatão. Ele passava pela rua Um, na comunidade Nova Divinéia, localizada no bairro de Cajueiro Seco. O local fica a poucos metros do terminal de ônibus daquela comunidade. A Polícia Militar ainda seguiu em diligências durante o dia de ontem para tentar localizar o suspeito do crime. Porém, o criminoso não havia foi preso. Segundo informações de familiares da vítima, Ronaldo seguia para a feira do troca, do bairro de Prazeres. Ele foi morto enquanto estava na sua bicicleta verde, carregando uma gaiola vazia.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram até o local e identificaram que a vítima foi morta com três disparos de arma de fogo. O crime foi de execução, segundo as primeiras informações coletadas na cena do crime. Ronaldo foi atingido na região da cabeça, sendo os tiros direcionados na testa e nariz. Policiais da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) começaram as investigações que a partir de hoje serão repassadas para a equipe de Repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de Jaboatão dos Guararapes. O corpo de Ronaldo José Sabino foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, que fica no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário