Novo Aníbal Bruno será inaugurado nesta terça
O novo complexo penitenciário Professor Aníbal Bruno, localizado no Sancho, Zona Oeste do Recife, será, finalmente, inaugurado na manhã desta terça-feira (7). Com um atraso de mais de três anos (as obras começaram em 2009 e deveriam ter ficado prontas em junho de 2011) e um orçamento de R$ 26 milhões, o Aníbal foi dividido em três unidades independentes. Com o serviço, a área construída foi duplicada e também haverá reforço nos equipamentos de segurança.
Com a divisão do Aníbal, cada uma das três unidade terá um diretor. A ideia é que os presos de um presídio não tenha contato com os das outras unidades. Para tanto, cada presídio terá seu próprio refeitório, escola, enfermaria e cozinha, além de entradas independentes. Muros de concreto foram erguidos para separar as três unidades.
De acordo com o secretário-executivo de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, a obra cumpre as diretrizes do Pacto pela Vida e consiste na divisão de cada unidade por setores. Na área externa, funcionarão a administração do presídio, o setor de revista, o alojamento da guarda e guaritas de proteção. No setor intermediário, ficarão os módulos de triagem, disciplina, serviços, ensino, oficinas, enfermaria e atendimento social.
Vale salientar que o Aníbal está testando um novo tipo de equipamento que não permite o uso de aparelhos celulares em uma área de 500 metros ao redor do presídio. Nem mesmo os diretores podem usar o celular recorrendo ao uso de telefonia móvel.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário