Número de cirurgias plásticas cresce no período do inverno

As cirurgias plásticas têm se tornado cada vez mais uma prática adotada pelos brasileiros, mas as mulheres continuam sendo maioria. Grande parte dos procedimentos é estimulada por questões estéticas e isso vem causando um dado curioso. As temperaturas mais amenas registradas no período de outono e inverno aumentam em até 50% o número de cirurgias plásticas e isto acontece porque quem se submete às plásticas não pode expor o corpo ao sol, principalmente o rosto, para não prejudicar o processo de cicatrização. Além disso, no caso das lipoaspirações, os pacientes são obrigados a usar cintas mo­deladoras, que podem se tornar incomodas em dias mais quen­tes.

Segundo o cirurgião plástico Bruno de Andrade Lima, não existe diferença no pós-operatório para pessoas que fazem cirurgias no verão ou no inverno, mas os dias com as temperaturas mais baixas tornam-se mais confortáveis para os pacientes, pois nos dias quentes as pessoas se expõem mais ao sol e querem frequentar praias ou piscinas. “Outro detalhe é que as pessoas procuram esse período para operação porque no verão estarão em uma condição melhor para expor os resultados”, explica. Isto porque, normalmente, os melhores resultados dos procedimentos são notados, em média, seis meses após a cirurgia.

Além das condições climáticas mais favoráveis neste período, existem fatores sociais que justificam o aumento nos procedimentos nesta época do ano. “Geralmente é um período de férias, fica mais fácil de fazer a logística e também ficam mais em casa”, explica o médico. Mas o que define quando o procedimento deve ser realizado não são somente as condições climáticas. A orientação feita pela maioria dos cirurgiões é que o paciente esteja no melhor momento para passar pela sala de cirurgia e cumprir as indicações do pós-operatório. Este caso se aplica nas cirurgias plásticas estéticas, que não são consideradas como caráter de urgência, diferentemente das cirurgias plásticas de reconstrução.

De um mo­do geral, en­tre os procedi­mentos mais procurados estão o implante mamário, lipoaspiração e a plástica de abdômen. Dos procedimentos de consultório, 95% podem ser considerados estéticos. A opinião do médico cirurgião para essa grande quantidade de cirurgias é que a cirurgia plástica vem sendo desmistificada. “As pessoas perceberam que trata-se de um procedimento seguro e por isso se tornou uma alternativa para fazer com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas”, avalia. Ainda segundo o médico, é muito difícil praticar esportes e manter hábitos saudáveis no atual ritmo de vida, por isso, as pessoas acabam buscando outras alternativas para conseguir atingir o padrão.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.