O Arruda está quase pronto para Sir McCartney
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Blog Foco esteve no estádio do Arruda, no final da manhã desta quinta (19), e acompanhou o andamento da estrutura que é erguida para os shows de Paul McCartney, nestes sábado (21) e domingo (22) – dia com ingresso ainda disponível.
Esqueleto do palco começa a ganhar corpo (Foto: Romero Rafael)
Há muita coisa adiantada, como o palco gigantesco – que deve, mesmo, ter tamanho equivalente a um prédio de oito andares – e outras no início do andamento, tipo a colocação do piso easy-floor, que vai cobrir e preservar o gramado. Muita gente envolvida, pra lá e pra cá, circulava, posicionando uma leva de banheiros químicos, para suprir a decadência dos sanitários do clube; montando as torres de iluminação e som e os bares e lanchonetes que vão ficar nos anéis (locais por onde se passa para se chegar à arquibancada e gramado). Por uma exigência do senhor da noite, no cardápio de lanches terá comida vegetariana… Ele, aliás, sequer, vai saber que espetinhos de carne estarão assando nas redondezas.
O espaço destinado à pista premium vai até a mesa de som, alocada na linha de meio-campo do estádio, onde é organizado um corredor de escape para a equipe médica e os bombeiros. Após isso, resta um pedaço de gramado destinado aos que pagaram pela arquibancada inferior – quatro acessos vão permitir a movimentação gramado-arquibancada do pessoal.
Os dois telões e o equipamento de som ainda serão postos no local, mas é visto, pela estrutura que vão abrigá-los, que devem dar conta, muitíssimo bem, do público todo – inclusive de quem optou pela arquibancada superior, que não estará totalmente ocupada por precauções de segurança, pois são muito altas e íngremes.
Uma curiosidade é a mesa de som que capta o microfone de Paul e o som dos instrumentos da banda – é uma mesa que acompanha a produção, devidamente ajustada ao gosto do ex-Beatle; quando todo o resto do equipamento é brasileiro.
A assessora Lana Palmer, da Plan Music, empresa carioca que traz a estrela para cá, fortalece alguns pontos em relação ao público: a) a apresentação dura três horas – portanto melhor focar no tênis e a na roupa confortável; b) Paul é pontualíssimo – pudera, é britânico; c) não há necessidade de madrugar na fila, visto que os acessos são muitos e os espaços devem comportar o público com folga.
Quanto aos horários de Paul, nada se sabe com tanta certeza. Ele deve chegar nesta sexta (20) e ficar mesmo no Nannai. O horário? Quando ele quiser desembarcar em seu avião… Com ele, deve vir a namorada, Nancy Shevell, e alguns filhos – inclusive a estilista Stella McCartney. Somando toda a equipe, 90 pessoas. Deve repassar o som na tarde da sexta, mas horário que é bom…
Fique atento aos portões de acesso:
– Pista Premium: Portão 7 (rua Petronila Botelho)
– Gramado / Arquibancada inferior: Portões 9 e 11 (rua do Canal)
– Cadeiras: Portão 2 (rua das Moças)
– Arquibancada superior: Portões 10 (rua do Canal)
– Arquibancada superior: Portões 05 (rua das Moças)
– Camarotes/Tribuna: Portão 1 (rua Beberibe)
Fonte: Blog FOCO
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)









Nenhum comentário