“O isolamento do PT não é pontual”, garante Fernando Filho
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O pré-candidato a prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), explicou que o isolamento do PT não é algo que se vê apenas na cidade do Recife. Segundo ele, em vários municípios do Estado, como Petrolina e Serra Talhada, por exemplo, o PSB vem reunindo as legendas da Frente Popular porque o PT não teria conseguido conduzir o processo eleitoral como deveria. “Por isso, os partidos delegaram ao PSB essa condução, já que o PT não conseguiu se entender. Estamos na semana das convenções e hoje ainda há uma pendência a ser resolvida”, disse Fernando Filho, ao se referir ao recurso do prefeito João da Costa que está sendo julgado em Brasília, pela direção nacional do PT.
O socialista defendeu o mesmo argumento que vem sendo usado nas hostis palacianas, de que o governador Eduardo Campos esperou até onde pôde para que o PT resolvesse o seu imbróglio e, somente depois, resolveu lançar a candidatura de Geraldo Júlio. “O governador foi chamado pelos aliados para apontar uma solução e tentar manter a unidade da frente”, respaldou o prefeiturável.
Disse ainda que o rompimento entre petistas e socialistas já era esperado desde a última eleição. Lembrou que em 2008 ocorreram disputas entre as duas siglas e que fora preciso muita habilidade para que o bloco caminhasse junto na eleição seguinte. Ao final, elogiou o candidato de Eduardo, Geraldo Júlio, ao considerá-lo um quadro competitivo e pronto para apresentar um projeto de mudança para o Recife.
“O governador é o avalista maior da candidatura de Geraldo, por ter sido ele o seu secretário, e dará o seu testemunho, mas Geraldo também é o candidato da maioria dos partidos da frente”, assegurou Fernando Filho, em entrevista à Rádio Folha.
Fonte: Blog de Magno Martins
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário