OAB de Petrolina promove debate com candidatos: Fernando Filho se destaca como o mais propositivo
No terceiro debate entre os prefeituráveis de Petrolina, Fernando Filho (PSB), candidato pela coligação Unidade por Petrolina, mostrou mais uma vez que é o candidato mais propositivo desta disputa eleitoral.
Organizado pela OAB-PE/ Seccional Petrolina, mediado por integrantes da entidade no Recife, o debate, realizado nesta terça-feira (12.09), contou com uma plateia repleta de advogados. Uma área menor deu acesso a militantes e a emissora Petrolina FM transmitiu ao vivo o evento, amplificando o alcance do debate.
Mesmo com a tentativa de alguns candidatos de tirar o foco dos problemas da cidade, Fernando Filho concentrou sua participação na apresentação das principais propostas do seu programa de governo. No primeiro bloco, cada candidato falou de um tema sorteado. Coube a Fernando o assunto infraestrutura.
“Nos últimos três anos e meio, os petrolinenses não viram nenhuma grande obra viária na cidade. Ninguém vai resolver o problema da mobilidade urbana com gambiarra. Por isso vamos duplicar sete importantes vias da cidade. Sem falar num programa ambicioso de pavimentação. Quanto ao saneamento, também é papel da prefeitura cuidar desse problema e nós vamos assumir nossa parte”, explicou Fernando Filho.
Na sequência, Fernando teve a oportunidade de falar o que pretende fazer em relação ao transporte público. “Nossos ônibus são velhos, a passagem é cara. Para 300 mil habitantes, uma frota de 65 ônibus. É muito pouco e a prefeitura diz que vai resolver o problema agora, nas vésperas da eleição. Nós vamos ampliar o número de ônibus na cidade a partir do ano que vem. A prefeitura vai criar linhas semi-expressas, saindo dos bairros da periferia garantindo, assim, um tempo menor de espera”, garantiu Fernando, que completou:
“Além disso, vamos garantir um sistema de bilhete único para que as pessoas possam circular na cidade pagando apenas uma passagem. Para garantir um serviço de qualidade e dar tranquilidade à população, vamos cobrar e fiscalizar as empresas de ônibus. Tudo isso será feito ao longo dos quatro anos, não vamos esperar para fazer as coisas nas vésperas da eleição”.
No bloco onde os candidatos perguntavam entre si, Fernando Filho foi questionado sobre o que pretende fazer para ampliar o Programa Saúde da Família (PSF):
“Para que toda a população seja atendida pelo PSF, vamos dobrar o número de equipes. Passará das 45 equipes, o mesmo número desde 2006, para 90. Já temos tudo calculado. O gasto será em torno de R$ 1.350.000 mensais. Com este incremento e, em parceria com os governos federal e estadual, vamos virar a página e melhorar o atendimento básico aqui em Petrolina”.
Fernando Filho ainda respondeu perguntas vindas da plateia. Entre outros assuntos, falou de como vai melhorar o programa Nova Semente e das ações que pretende fazer para melhorar a vida do homem do campo.
“Petrolina é uma cidade grande, ousada e pioneira. Os petrolinenses querem um prefeito que faça diferença na vida das pessoas e que chegue mais perto dos que mais precisam. Um prefeito que, por exemplo, diminua a distância entre a água e o homem do sequeiro, que tire o peso do Nova Semente das costas das comunidades. Nós estamos no caminho certo, nossa campanha cresce a cada dia e vamos vencer estas eleições”, finalizou Fernando Filho, que garantiu presença em novo debate na cidade, na próxima sexta-feira, 14.09, desta vez, promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina.
Fonte: Unidade Por Petrolina
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário