Odacy fala de superlotação do Hospital de Traumas e promete investir em pequenas emergências para resolver o problema

A superlotação do Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina foi destaque na reunião do candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, da Coligação Petrolina para Todos (PT-PPS-PSDC), realizada na Rua 32, bairro São Gonçalo nesta quinta-feira, dia 19 de julho.

A situação tem trazido problemas para o atendimento à população petrolinense, que é de confirmado pelos funcionários da unidade, mas eles tem medo de denunciar esses descasos como disse a vereadora candidata à reeleição pelo PT, Cristina Costa em sua fala na reunião ocorrida após a caminhada de Odacy pela Avenida Simão Durando, a principal do bairro.

“Eles nos falam do que vem acontecendo no Hospital de Traumas, mas têm medo de perseguição no trabalho e um funcionário com medo isso com certeza refelete na qualidade do atendimento aos pacientes”, relatou a veradora.

Odacy ressaltou que realiza com freqüência visitas ao Traumas e frisa que os problemas no hospital logo na porta de entrada.

“Aquela primeira sala do Hospital é um sofrimento só, porque os casos mais graves ganham o atendimento no tempo certo, já as urgências mais simples ficam em segundo plano, por isso nós voltamos a destacar que em nosso governo vamos reabrir os hospitais de barreira para atendimento as pequenas urgências.

Vamos reabrir o que existia no bairro José e Maria e construir ou implantar na região da Cohab Massangano e no interior nas regiões de sequeiro, irrigada e ribeirinha”, ressaltou o candidato do PT.

O petista disse que é candidato porque o povo lhe convocou.

“Me tiraram todos os partidos, mas o povo petrolinense me sustentou nas pesquisas. E até o ultimo momento fizeram propostas, oferecendo muito dinheiro para o meu vice-prefeito, Vilmar Capellaro, que desde o inicio que decidi me candidatar a prefeito queria ter como vice na minha chapa. Vilmar resistiu, provou que o seu projeto para Petrolina está longe da política de cooptação e compra de consciências”, declarou Odacy Amorim.

Ainda na sua fala, Odacy lembrou que deixou licitadas para o bairro a pavimentação das duas principais avenidas, calçamentos de ruas e a cobertura do pátio da feira.

Para o comunitário do bairro, João do Fusca, Odacy foi o prefeito que olho de vedade para os bairros da periferia de Petrolina. “Foi o prefeito que olhou para a gente e estando agora no PT, no partido de Lula, vamos ter ainda mais vez e voz na Prefeitura”, comentou o morador.

A programação da campanha de Odacy nesta quinta começou com uma visita do petista em um dos pontos da Avenida Sete de Setembro, que reúne grande comércio voltado para o segmento automotivo, e foi encerrada com  uma reunião na Cohab VI, sempre sendo acompanhado do vice, Vilmar, dos seus candidatos a vereador, lideranças comunitárias e de toda a sua militância.

Blog Folha do São Francisco

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.