Olinda é lugar onde ‘a tristeza nem pode pensar em chegar’
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Diga, espelho meu, se há nesse mundo folião mais alegre que o de Olinda? As ladeiras da cidade-patrimônio ganham cores e dimensões diferentes a cada bloco que passa. A alegria que atravessa multidões na letra de Caetano Veloso ancora em cada esquina da cidade alta. Neste domingo (19), as ruas do Amparo e Quatro Cantos se pintaram de verde e preto para a passagem do bloco Patusco, que celebrou 50 anos de existência. Todos gritavam, em coro, que “hoje é o dia da alegria e a tristeza não pode pensar em chegar”.
Os frevos rasgados pela orquestra levavam os foliões ao delírio, debaixo do sol escaldante. Olinda literalmente fervia a cada batida de tambor. O bloco fez a poeira subir. Em meio ao mar de gente, pra se divertir só mesmo seguindo o fluxo.
As ruas de Olinda estavam abarrotadas neste Domingo de Carnaval. Passavam-se menos de dez minutos entre um desfile e outro. Pra tirar o brilho da festa, só mesmo a falta de educação de alguns foliões, que insistem em fazer xixi nas vias públicas. Como não há fiscalização, a mijadeira segue impune.
O folião pernambucano ganha mais fôlego a cada dia e a festa promete esquentar ainda mais até a Terça-feira Gorda.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário