Operação em Pernambuco e Mato Grosso combate tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (30), nos Estados de Pernambuco e do Mato Grosso, uma operação para cumprir 14 mandados de busca e apreensão, seis de prisão e 12 de condução coercitiva. A ação, denominada “Operação Orador”, investiga desde novembro do ano passado uma organização criminosa que transporta entorpecentes em fundo falso de caminhões da Bolívia para Estados do Nordeste.
A operação teve início em novembro do ano passado, quando a PF pernambucana descobriu a existência de uma quadrilha em Paudalho, na Zona da Mata, que comercializava drogas na região. Com o decorrer das investigações, a polícia constatou que a quadrilha atuava em outros Estados, como Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso, Minas Gerais e Maranhão.
Mais de 290 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidas em abordagens da PF durante as diligências. Segundo a PF, os mandantes teriam construído um patrimônio de R$ 8 milhões com lavagem de dinheiro, compra de imóveis e terrenos.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal concede entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o andamento da operação.Já foram apreendidos carros, armas (4) e dinheiro no curso da operação, bem como foram realizadas prisões em flagrantes por posse de armas de fogo.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário