Operação Lei Seca faz ação especial envolvendo crianças durante o feriadão
Três equipes das seis blitzes itinerantes de fiscalização da Operação Lei Seca (OLS) farão uma ação diferenciada neste feriadão. Além de abordar os motoristas, os agentes estarão ficalizando os passageiros mirins, que circulam pela Região Metropolitana do Recife.
Das 15h às 18h, as blitzes farão, além do trabalho de fiscalização e da habitual orientação aos condutores, uma abordagem diferenciada com as crianças que estiverem nos veículos. Serão distribuídas camisas infantis personalizadas da Operação Lei Seca, com os personagens Leizinha e Sequinho, squeeze e boné.
“As crianças têm grande influência sobre os pais e nosso objetivo é conseguir alcançar o público adulto por meio deles, sejam filhos, sobrinhos, netos. Eles também serão futuros motoristas. Conscientizar crianças e adolescentes da necessidade de se ter responsabilidade e educação no trânsito é um dos nossos principais objetivos”, diz o coordenador-executivo da OLS, tenente-coronel André Cavalcanti.
Após às 18h, as blitzes continuam com suas abordagens tradicionais. A partir das 23h, as outras três equipes também iniciam seus trabalhos nas vias, como forma de evitar que os condutores dirijam após o consumo de álcool.
Em dez meses de atuação, a Operação Lei Seca em Pernambuco autuou 534 motoristas por crime de embriaguez e recolheu 7 mil carteiras de habilitação. No total, quase 200 mil veículos foram abordados nas blitzes realizadas na RMR e Interior do Estado. Ao todo, 19 mil motoristas foram multados, devido às irregularidades encontradas. No mesmo período, foram realizados 200 mil testes de alcoolemia, entre motoristas e condutores que foram ao local retirar os veículos.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário