Oposição protesta contra medidas de controle de informações na CPI do Cachoeira A comissão foi criada
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Partidos da oposição pretendem encaminhar uma reclamação formal contra as medidas para controlar o acesso às informações da CPI de Carlinhos Cachoeira. A comissão foi criada com o objetivo de investigar a ligação do bicheiro com políticos e empresas.
A vigilância na sala que receberá os documentos será feita por policiais do Senado, que se revezarão 24 horas, auxiliados por uma câmera de vídeo. Só três parlamentares poderão entrar por vez. Assessores, celulares ou qualquer outro equipamento eletrônico que tenha câmera estão proibidos. O ofício na porta explica que as precauções foram tomadas para evitar vazamento de informações sigilosas.
A sala-cofre vai estar disponível aos integrantes da CPI a partir da próxima segunda-feira. A expectativa é de que haja certo congestionamento, porque já na terça começam os depoimentos de testemunhas e acusados na sala. O primeiro a ser ouvido será o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa, responsável pela Operação Vegas. O depoimento dele deve ser secreto.
Mas parlamentares da oposição dizem que o comando da CPI pretende limitar as investigações ao que a imprensa já vem divulgando. O senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, vai fazer uma reclamação formal junto à CPI, argumentando que senadores e deputados estão sendo tratados como pessoas não confiáveis. Vai pedir a liberação, também, do material gravado pela Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo que não foi incluído nos inquéritos.
O depoimento mais esperado, o do contraventor Carlinhos Cachoeira, está marcado para o dia 15 deste mês. Cachoeira está preso no Complexo da Papuda, a 25 quilômetros de distância do Senado. No momento, segundo fontes do presídio, ele está sozinho em uma das celas onde ficam os presos sob custódia da Polícia Federal. Por enquanto, não está previsto nenhum esquema especial de segurança no dia do depoimento.
Fonte: Jornal Nacional
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário