Órgão fiscalizador recomenda paralisação de 22 obras federais
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou nesta terça-feira (30) a paralisação de 22 obras do governo federal por causa de irregularidades. Os dados fazem parte de relatório de consolidação das fiscalizações de obras de 2012 divulgado hoje.
Entre os casos com problemas levantados em 2012, 15 não corrigiram erros anteriores e voltaram para a lista. Entre as sete obras com problemas detectados este ano, quatro se referem à construção de terminais portuários fluviais no Estado do Amazonas.
As equipes técnicas do TCU obtiveram, em 17 casos, a resolução de problemas ainda no curso da auditoria. Caso os gestores não tivessem adotado as medidas saneadoras, o total de obras com problemas identificados em 2012 seria de 24 ao invés de sete.
Em 2012, foram fiscalizadas 200 obras. As correções propostas pelo documento do órgão fiscalizador podem gerar benefícios de até R$ 2,5 bilhões.
Ao todo, 124 obras do governo têm problemas graves. O Congresso Nacional vai decidir o futuro dos empreendimentos.
As informações subsidiarão a CMO (Comissão Mista de Orçamento), na distribuição de recursos orçamentários para o próximo ano.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário