“Os Vingadores” reúne super-heróis em muita pancadaria

estreiaDepois do sucesso dos filmes individuais dos super-herois da Marvel, sua esperada reunião em Os Vingadores – The Avengers, de Joss Whedon, acumula todas as boas e más notícias que se pode esperar de um evento do gênero. O filme circula em cópias convencionais, 3D e Imax, em versões dubladas e legendadas.

Com um orçamento estimado em US$ 220 milhões, não houve economia de efeitos especiais, que pululam na tela para justificar o encontro de Thor (Chris Hemsworth), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o Incrível Hulk (Mark Ruffalo) e Capitão América (Chris Evans). Ao quarteto de superpoderosos une-se uma alentada dupla de agentes, Natasha Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra (Scarlett Johansson), e Clint Barton, ou Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), sob o comando do chefe da S.H.I.E.L.D., a agência que procura proteger nosso mundo, Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Para que um time respeitabilíssimo como esse se reunisse, o perigo teria que ser enorme. Do lado de lá, o vilão no comando é Loki (Tom Hiddleston), o irmão adotivo de Thor que caiu em desgraça em Asgard, aliou-se aos rivais, e agora vem apoderar-se de uma temível fonte de energia que estava sob o controle da S.H.I.E.L.D., a Tesseract.

Logo de cara, o estrago é imenso. Loki rouba a Tesseract e ainda passa a controlar a mente tanto do Gavião Arqueiro quanto do cientista Selvig (Stellan Skarsgard), levando-os com ele. Ninguém é páreo para os poderes de Loki e sua temível lança de luz azul.

O filme de Joss Whedon (que dirigiu também Thor e é autor do roteiro) se sai melhor quando distrai o público de seu clima predominantemente brucutu e se dedica ao humor, explorando as rivalidades entre os heróis, que a princípio não coordenam bem suas diferenças. O Homem de Ferro incomoda todo mundo – Thor sai no braço com ele, o Capitão América não entende suas piadinhas. Aliás, as melhores falas irônicas estão sempre na boca do herói divertido, que descreve o figurino de Loki como Shakespeare no Parque.

Hulk custa a aparecer, porque seu alter ego, o dr. Banner, que foi encontrado escondido na Índia pela eficiente Natasha, exerce seu auto-controle com muita precisão. Mas, quando o grandão verde finalmente dá as caras, protagoniza duas das melhores sequências de humor. Como se pode esperar, nenhuma delas muito delicada.

O frenesi de efeitos especiais distribui-se ao longo do filme, em batalhas aéreas e particularmente na longa sequência final, que mostra o perigo chegando através de um portal aberto entre dois mundos.

É uma sequência exaustiva, num filme já bem longo (2h22), em que, mais uma vez, Nova York sofre os impactos da alta destruição, com direito a prédios desmoronando, cidadãos em fuga e veículos aéreos de todo tipo circulando entre os arranha-ceus.

O vilão Loki, interpretado com carisma e perversidade contida pelo britânico Tom Hiddleston, sustenta o duelo com o time superpovoado de heróis. O mesmo não se diga de seus aliados digitais, um amplo desfile de malvados sintéticos feiosos e sem individualidade, que se multiplicam na tela como insetos e como eles são eliminados a seguir.

Fonte: Correio do Brasil

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.