‘Paraty foi o melhor lugar onde já comi na vida’, diz Robert Pattinson

Robert Pattinson (Foto: Reuters)Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner conversaram com jornalistas e posaram para fotos nesta quinta-feira (12) durante a Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, que abriu para o público nesta quinta-feira (12) em San Diego, Califórnia. Esta foi a primeira vez ocasião em que todo o elenco central da chamada “Saga Crepúsculo” esteve reunido para se apresentar no evento, onde foram exibidos alguns minutos de “Amanhecer – Parte 2”, capítulo final da série. A autora dos livros em que se baseia a franquia, Stephenie Meyer, também participou.

“Paraty foi o melhor lugar onde já comi na vida”, declarou Pattinson, protagonista da produção ao lado de Kristen, com quem veio à cidade no Rio de Janeiro para rodar cenas do episódio de “Amanhecer – Parte 1”. A menção ao Brasil foi feita por uma fã, que perguntava o que o casal achou de ter filmado no país. A atriz, então, declarou: “Foi maluco, os figurantes eram muito apaixonados, ficavam correndo e nos abraçando o tempo todo”.

Robert Pattinson divulga a última parte da franquia ‘Crepúsculo’ na Comic-Con nesta quinta-feira (Foto: Reuters)

Foram exibidos cerca de sete minutos do novo trabalho, incluindo a sequência que abre o longa. O filme começa com a transformação de Bella Swan (vivida por Kristen) em vampira: a primeira cena mostra um close nos olhos vermelhos da personagem. Kristen chegou a dizer que a sensação que teve foi similar à espera por um presente de natal: “Esperei quatro anos para chegar até esse momento.”

Stephenie Meyer foi outra a revelar ansiedade. “Ver a transformação foi um sonho”, confessou, completando que esta acabou sendo sua passagem favorita dentre todos os filmes e que não pretende voltar ao universo dos livros. Seu argumento: “Estou com uma ressaca de histórias de vampiros pelos próximos dez verões”.

Previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro, “A saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” deixou também um sentimento contraditório em Kristen: “A sensação mistura um gosto amargo e doce ao terminar a saga”, resumiu.

Já Pattinson, perguntado sobre o que mais gostou na conclusão do projeto, declarou: “Neste filme, o Edward entende a Bella ainda menos, o que é divertido…” A dificuldade de compreensão deve-se, uma vez mais, ao fato de ela se tornar uma vampira. “Foi engraçado vê-la me machucando fisicamente”, acrescentou ele.

Numa das cenas apresentadas, vê-se Bella instantes após a transformação. Desacostumada à força que ganha por conta da nova condição, ela dá uma “pegada” mais forte em Edward, e as situações seguintes servem de pretexto para piadas de duplo sentido.

Kristen Stewart (Foto: Reuters)Kristen Stewart participa de evento de divulgação de ‘Amanhecer – Parte 2’ (Foto: Reuters)

Dentre as sequências mostradas na Comic-Con, há ainda uma em que o casal está correndo num bosque. Ali, Bella, com os sentidos mais aguçados, chega a atacar um tigre. E, como não poderia deixar de ser, ela vê despertar seu instinto de vampira ao notar o sangue de um alpinista que tinha acabado de se machucar.

Já Taylor Lautner, intéprete de Jacob, que ficou marcado por “perder” Bella para Edward, disse que a diferença desta vez é que seu personagem está “mais leve”. “Como o objetivo de Jacob na franquia inteira foi a Bella, neste filme ele tirou de certa forma um peso das costas.”

Enquanto isso, o ator Peter Facinelli, que faz o “pai” de Edward, comentou que “Crepúsculo” foi “como uma experiência familiar de pegar a estrada”. Em geral, os atores não pareceram exatamente confortáveis durante a apresentação na Comic-Con: não foi um clima de tristeza generalizada por conta do fim, mas eles não pareceram tão interessados em fornecer uma retrospectiva dos últimos quatro anos. Nikki Reed (Rosalie) chegou a dizer: “Éramos crianças [no começo da franquia], viaramos adultos, e cada um está tomando a sua própria direção”.

A melhor frase de toda a entrevista, no entanto, foi de Robert Pattinson. Questionado sobre qual o conselho ele – o próprio ator – daria ao personagem do vampiro Edward logo no início da história, Pattinson devolveu: “Guarde-o na calça”. Uma clara referência ao fato de que Edward vê-se obrigado a transformar Bella em vampira porque ela engravida.

O painel de “Crepúsculo” foi o responsável pela abertura das atividades no salão H, o maior do evento, com capacidade para sete mil pessoas. Embora a série best-seller de Stephenie Meyer tenha quatro volumes, a versão para o cinema que se encerra neste ano ganhou um quinto episódio. É que o livro derradeiro, “Amanhecer”, rendeu dois filmes, a exemplo do já ocorrido com “Harry Potter”.

No desfecho, a ação gira em torno do nascimento de Renesmee, a filha de Edward e Bella . A criança faz os Cullen, vampiros do bem, tomarem medidas para protegê-la do clã dos Volturi, vampiros do mal.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.