Parentes e amigos dão o último adeus à professora esquartejada pelo companheiro
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Muita comoção e tristeza; além de revolta, foram os sentimentos que permearam o enterro da professora Mirtes Juliana Araújo Silva, de 30 anos. Ela foi morta e esquartejada pelo seu companheiro, o garçom Luiz Antônio dos Santos, 34. O crime aconteceu na manhã do último sábado (24) e chocou a opinião pública pelos requintes de crueldade utilizados pelo suspeito para matar a vítima.
Várias pessoas, entre familiares, colegas de trabalho e vizinhos, estiveram presentes no cemitério da Muribeca, na manhã desta segunda-feira (25) para dá o último adeus à professora. Todos estavam impressionados e não entendiam o que levou o garçom a cometer tal atrocidade. Segundo o irmão da vítima, Marcos Aurélio, Mirtes era uma pessoa boa e totalmente ligada ao seu ex-companheiro, mesmo que, por muitas vezes, ele fosse agressivo.
“Falei com minha irmã na última quinta-feira, ela me disse que estava sendo ameaçada, inclusive uma vez ele chegou a bater nela. Ele queria ficar com os bens dela: a casa, o carro e os objetos que estavam dentro da residência; além do mais, essa história de traição nunca existiu, ela era uma pessoa muita ligada a ele e que sempre o ajudou”, disse.
O filho de Mirtes, um adolescente de 15 anos, e a filha do casal, uma criança de sete anos, também estiveram presentes no funeral. O rapaz por muitas vezes entrou em desespero e inconformado clamava por justiça. Eles ficarão sob a tutela da avó materna.
O suspeito e marido da vítima, Luiz Antônio, encontra-se preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Ele irá responder por homicídio quadruplamente qualificado. Isso porque utilizou requintes de crueldade, esquartejou a vítima, não lhe deu chance de defesa e ocultou o cadáver. A pena para esse tipo de crime pode variar entre 12 e 30 anos de prisão.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário