Parentes podem pedir teste de DNA em cinzas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O advogado José Paulo Pereira da Silva informou na quarta-feira que os seis filhos de Bernardo José Guimarães Mascarenhas estudam pedir exame de DNA nas cinzas que receberam da Santa Casa de Misericórdia como sendo as do pai. José Paulo disse que uma parte das cinzas ficou com a família e outra permanece há seis anos lacrada na Santa Casa.
— Existem dúvidas se as cinzas entregues à família são realmente as de Bernardo. É mais um drama para os filhos. Mas ainda não há uma decisão quanto a pedir ou não exame de DNA — contou José Paulo. — A família tem o direito de considerar essa possibilidade, de que as cinzas não sejam as de Bernardo
Como revelou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO, seis anos após os parentes de Bernardo descobrirem que o corpo do pai havia sido cremado por outra família, a Justiça condenou a Santa Casa de Misericórdia a indenizar em R$ 12 mil os seis filhos. A decisão foi tomada pela 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
O caso aconteceu em 2006, e a família pedia uma indenização maior, de R$ 10 mil para cada filho. Por isso, o advogado afirmou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contestando o valor da indenização. O corpo de Bernardo Mascarenhas foi cremado por engano na véspera da data marcada para a cerimônia.
O advogado José Paulo afirmou que, no dia da cremação, os funcionários da Santa Casa de Misericórdia tentaram camuflar o corpo.
— Quando trouxeram a urna, os filhos e outros parentes perceberam que havia muitas flores cobrindo o corpo. Quanto os parentes pediram para abrir a urna, houve resistência — disse o advogado José Paulo.
Fonte: O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário