Paris exibe de pequenos a grandalhões que, em breve, chegarão ao Brasil

Chevrolet Trax chega com três opções de motor na Europa: 1.6 e 1.4 (turbo) a gasolina e 1.7 diesel (Jorge Moraes/DP/DA Press)O Salão antecipa a apresentação de alguns carros que vão fazer parte da bienal do automóvel de São Paulo, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro. Carros pequenos e grandalhões vão atravessar o oceano para o brasileiro ver de perto.

Chevrolet Trax chega com três opções de motor na Europa: 1.6 e 1.4 (turbo) a gasolina e 1.7 diesel (Jorge Moraes/DP/DA Press)
Chevrolet Trax chega com três opções de motor na Europa: 1.6 e 1.4 (turbo) a gasolina e 1.7 diesel

A Ford promoverá a nova geração do Fiesta, por enquanto mexicano, em suas duas versões. O sedã será totalmente novo e debutará no parque do Anhembi. Em Paris, o compacto mostra a frente sintonizada com o EcoSport, exibido pela primeira vez na Europa. O fabricante vai ficar devendo o motor Ecoboost para o Fiesta.

Motorização da Range Rover varia do 3.0 V6, passando pelo 4.4 V8, até o gigante 5.0 V8 (Jorge Moraes/DP/DA Press)
Motorização da Range Rover varia do 3.0 V6, passando pelo 4.4 V8, até o gigante 5.0 V8

Na Fiat, saudações para o 500 conversível e na Chevrolet, o jipinho mexicano feito na plataforma do Sonic (a mesma do Cobalt) batizado de Trax. O utilitário foi escolhido pela reportagem do Vrum como o destaque do Salão de Paris. A GM irá comercializar o carro a partir do próximo ano.

Ford Fiesta tem como destaque na Europa o novo motor 1.0 Ecoboost com até 120 cv  (Jorge Moraes/DP/DA Press)
Ford Fiesta tem como destaque na Europa o novo motor 1.0 Ecoboost com até 120 cv

Entre os franceses, nada de novo para ser visto pelo Brasil. A Renault valoriza o nascimento do seu principal automóvel local, o Clio, quarta geração. Na Dacia, divisão popular do grupo, a maior atração só chegará às ruas do Recife, como marca Renault, por exemplo, entre o final de 2013 e o primeiro trimestre de 2014 com os novos Sandero e Logan. A Citroën vai lançar os DS4 e DS5.

Hyundai Santa Fé virá para o Brasil com opção de 5 e 7 lugares para aposentar o Vera Cruz (Jorge Moraes/DP/DA Press)
Hyundai Santa Fé virá para o Brasil com opção de 5 e 7 lugares para aposentar o Vera Cruz

O luxo se faz presente com o Range Rover Vogue. O jipe da rainha ficou 450 Kg mais leve e o “dobro do peso” mais jovem. A jaguar esbanja esportividade com o F-type.

Mercedes Classe A disputará mercado contra o novo Audi A3 e BMW Serie 1 no Brasil (Jorge Moraes/DP/DA Press)
Mercedes Classe A disputará mercado contra o novo Audi A3 e BMW Serie 1 no Brasil

A Mercedes valoriza o Classe A e a Ferrari, a F12 Berlinetta, preferida dos fãs que param e fazem fila de fotógrafos amadores ou não. É um luxo perceber seu V12 com 740 cv de potência.

Novo Audi A3 Sportback tem moto4 2.0 turbinado de 200 cv de potência (Jorge Moraes/DP/DA Press)
Novo Audi A3 Sportback tem moto4 2.0 turbinado de 200 cv de potência

Na Volkswagen todo o estande foi produzido para promover a sétima geração do Golf, que promete na versão BlueMotion fazer 31 Km/l. O motor de 1,6 litro com turbocompressor e injeção direta de diesel tem start/stop.

Volkswagen Golf chega a sétima geração e ganha versão Bluemotion com motor 1.6 diesel (Jorge Moraes/DP/DA Press)
Volkswagen Golf chega a sétima geração e ganha versão Bluemotion com motor 1.6 diesel

Os coreanos levam na bagagem o Hyundai Santa Fé, que já circula pelas ruas de Paris e os reestilizados Sorento e Carens, da Kia.

Fonte: Vrum.com.br

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.