Passadas as convenções, candidatos se preparam para ganhar as ruas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um cenário no mínimo inusitado começa a se desenhar para as eleições municipais deste ano na capital pernambucana. Com apenas um candidato de oposição de peso (José Mendonça Filho, DEM) e dois extraídos da base de sustentação dos governos do estado e federal (Geraldo Júlio, PSB, e Humberto Costa, PT), a campanha, antes mesmo do início oficial, previsto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o dia 6, dá a largada com a possibilidade de chegar a um segundo turno colocando em palanques opostos aliados que construíram juntos o projeto político que vem sendo tocado em Pernambuco há 12 anos.
O racha inicial entre PT e os 16 partidos que compõem a Frente Popular do Recife, comandada pelo governador Eduardo Campos (PSB), só não ganhará corpo se a chapa puro-sangue do DEM crescer e garantir a chegada de Mendonça Filho ao segundo turno. Nesse caso, o democrata enfrentará não apenas um palanque que contará com o apoio certo do ex-presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff e do governador socialista, mas também de alguém que foi seu aliado até o ano passado por quase três décadas, o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Jarbas, na semana passada, migrou com seu grupo político para o palanque do governador, um histórico adversário.
A candidatura do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) foi confirmada em convenção do partido no último sábado depois de dias de indefinição. O PSB tentou atrair os tucanos para a Frente Popular até as vésperas do prazo para a realização da convenção. Mas o PSDB preferiu lançar postulação própria, com apoio do PPS e do PMN.
Os principais postulantes ao Executivo municipal já traçaram seus rumos para os próximos três – ou quatro – meses (o primeiro turno vai de julho a setembro e o segundo acontece em outubro). As estratégias foram montadas – embora possam ser alteradas no decorrer da campanha – e a estrada de cada um já começou a ser calçada. Ao final do percurso, entretanto, chegará vencedor aquele que menos buracos deixar pelo caminho.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário