Paul muda repertório e saúda Luiz Gonzaga no segundo show no Recife

Paul McCartney é mesmo um gentleman, um mestre na arte da conquista. Além de se esforçar para interagir com o público falando frases em português, soltar sorrisos e agradecimentos durante o show, o inglês ainda disse para o “povo arretado” e “cabra da peste” que estava cantando na “terra de Luiz Gonzaga”. Assim, o ex-Beatle fechou com chave de ouro a segunda apresentação no Recife, na noite deste domingo (22). O público foi menor do que o do sábado – a última contagem, feita à tarde, estimava em 30 mil pessoas, mas as vendas continuaram por mais algumas horas, com preços mais baixos, especialmente no comércio informal.

Além do carisma do artista, uma outra estratégia foi usada para ganhar o público: alterações no repertório. “Magical Mystery Tour” foi substituída por “Hello, Goodbye” na abertura do show desta noite – e essa não foi a única mudança. “Got to get you in my life”, “Things we said today” e “Helter Skelter” caíram foram do repertório para dar lugar a “Drive my car”, “I’ve just seen a face” e “I saw her standing there”, respectivamente.

As mudanças parecem que envolveram mais a plateia. “Acho que o repertório de hoje agradou mais o público, porque ficou mais acessível. Por exemplo, com a troca de ‘Helter Skelter’, que é mais lado B, por ‘I saw her standing there'”, comentou o professor de direito Alexandre da Maia.

As homenagens permaneceram no setlist. Para sua atual “belíssima” esposa, Nancy, Paul cantou “My Valentine”, e para sua ex-mulher, Linda, “Maybe I’m Amazed” – neste momento, a plateia segurou corações com a foto dela. Teve ainda “Here Today” e “Something”, para lembrar os ex-parceiros John Lennon e George Harrison. Durante o show, McCartney fez questão de contar que estava usando, em algumas músicas, a guitarra original da época dos Beatles.

Ao todo, foram 36 músicas em quase três horas de show. A chuva arriscou cair em um momento da apresentação, mas a noite ficou aberta, calorenta para um inglês. Ainda mais na hora de “Live and Let Die”, quando um show pirotécnico incendiou o público. A passagem de Paul pelo Recife, que abriu a mini turnê “On The Run” no Brasil, vai ficar marcada na memória e no coração dos pernambucanos.

“Nunca imaginei ver um Beatle de perto. Cantei muitas versões deles na Jovem Guarda e também ‘enrolava’ as letras deles mesmo. E quem não conhecia a carreira solo de Paul deve ter gostado do show, pois ele é muito simpático e a banda toca muito”, disse a enfermeira Carla Seixas.

Confira o setlist do segundo show de Paul McCartney no Recife:

Hello, Godbye
Junior’s Farm
All My Loving
Jet
Drive My Car
Sing The Changes
Night Before
Let Me Roll It
Paperback Writer
Lond and Winding Road
1985
My Valentine
Maybe I’m Amazed
I’ve Just Seen a Face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vanderbilt
Eleanor Rigby
Something
Band On The Run
Ob-la-di, Ob-la-da
Back in the USSR
I Gotta Feeling
A Day in The Life / Give Peace a Chance
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
Lady Madonna
Day Tripper
Get Back
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slubers

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.