Pernambucano, que mora nos Estados Unidos, poderá visitar filho no Brasil
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O empresário pernambucano Almir Couto Júnior, de 46 anos, entrou com um recurso na Justiça Federal de Pernambuco para ter o direito de levar o filho Arthur Cabral Couto, de 4 anos, de volta para os Estados Unidos. O menino foi trazido para o Brasil em janeiro de 2001 pela mãe Isabela Cabral Lacerda, de 26 anos. Uma audiência realizada na última quinta-feira (12) na Vara da Família da Paraíba definiu que o empresário não poderá passar as férias com o filho no estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde vive há quase seis anos. Isabela foi representada pela mãe, Joana D’Arc Lacerda.
Na ocasião, ficou acertado que Almir terá o direito de passar 15 dias com o filho no mês de junho e outros 30 dias em dezembro, sempre no Brasil. Também ficou acordado que o garoto tenha um acompanhamento psicológico e que possa entrar em contato com o pai pela internet, através de uma web cam.
O advogado Célio Montenegro, que defende Almir, entrou com um pedido de repatriação e de busca e apreensão do menino junto a Justiça Federal de Pernambuco. Ele também entrou com uma ação contra o consulado do Brasil em Miami por aceitar a documentação apresentada por Isabela para voltar com o filho para o Brasil. Segundo ele, a assinatura do empresário no documento foi falsificada.
A advogada Anna Carla Lopes, que defende Isabela, afirmou que o empresário poderá ter acesso ao filho sempre que vier ao Brasil, desde que avise com antecedência. Ela destacou que vai aguardar um comunicado da Justiça Federal da Paraíba para agir quanto ao pedido de repatriação e de busca e apreensão do menino.
Fonte: FolhaPE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Gostaria de informar um pouco mais sobre essa historia. Nao havia enviado isso antes, porque nao queria me expor e principalmente expor o meu filho. Mas ja que a vontade do Almir e aparecer, eu vou lhe contar OS FATOS. Sai de orlando com medo de almir, devido a seu lado violento que poucos conhecem. Depois de muitos anos de ameacas e violencia sofrida, ele foi preso em orlando por violencia domestica, so nao continuo preso porque eu retirei a queixa e nao dei continuidade ao processo, pois sentia uma mistura de medo e pena, afinal de contas ele e o pai do meu filho e tb nao queria prejudicar-lo com seus documentos americanos, ja que estavam sendo adquiridos atrazes de um casamento falso.Estou enviando para vc uma copia da ficha dele quando foi preso e gostaria que fosse publicada.Porque esse papo de bom pai e bonzinho nao eh verdade. Fica em busca dos jornais so para aparecer. Sobre as visitas de Junho e Dezembro no Brasil, isso foi um acordo assinado por ele e por mim e nao uma decisao judicial.Mesmo antes do acordo Almir nunca foi negado de ver o filho,poderia visita-lo quando quisesse, era so querer. Esta aqui no Brasil desde Marco, foi para cidades como Sorocaba, Sao Paulo que ficam a 45 minutos de voo de Balneario Camboriu onde seu filho esta morando e nao veio visita-lo, usou o seu tempo para visitar amigos, lazer e mandar materia para jornais. Tudo isso so mostra que a verdadeira vontade de Almir e criar comflito para me atingir, pois e uma pessoa pertubada que nunca aceitou nossa separacao. Ele nunca priorisou cultivar a sua relacao com o filho, pois se realmente sentice falta dele, jamais ficaria um mes no Brasil sem fazer uma unica visita. Isabela Cabral.
O senhor Almir Couto quer fazer sensasionalismo e enganar a sociedade com suas mentiras, a Justiça Paraibana homologou um acordo entre as partes, acordo este, assinado por ele. Esse senhor publicou no facebook um texto falando mal da Justiça Brasileira que quis dirimir os conflitos e resolver tudo na paz, coisa que esse senhor não sabe o que é, pois só quer viver de confusão, não se dando conta que a única pessoa que ele prejudica é o próprio filho. Trata-se de uma pessoa extremamente perturbada psicologicamente, que nunca aceitou o fim do casamento e por isso vive querendo atingir Isabela Cabral, passou 1 mês no Brasil, se hospedou em Sorocaba, que fica a poucos minutos de Balneário de Camboriú e não foi ver o filho, que amor é esse ??? Ficou acertado no acordo, na última quinta-feira que a internet seria ligada todos os dias, das 19:00hs às 20:00hs para ele ver o filho e nenhum dia ele se conectou. Absurdo !!!