Pernambucanos chegam fortes na São Silvestre
Não se sabe até que ponto é ufanismo torcer para que um pernambucano vença a São Silvestre, com largada marcada para hoje, por volta das 8h (do Recife), em São Paulo. Preparação dura para chegar lá e cumprir os 15 km da prova, no entanto, os principais nomes do pedestrianismo pernambucano cumpriram à risca. Ubiratan dos Santos e Maria de Lourdes (ambos do time da Usina São José) estão nas pistas nos últimos três meses com bons resultados. Outro que surge como azarão é o garanhuense José Leão da Silva, corredor do Cruzeiro.
O técnico de Ubiratan e Maria de Lourdes, Daniel Pereira, empolgou-se com a qualidade dos trabalhos e o rendimento dos pupilos. Tanto um como o outro se utilizaram das últimas corridas em Pernambuco e nos Estados vizinhos como treino, com resultados significativos, principalmente nas distâncias de 10 km.
“A Corrida da Vitória, na Paraíba, foi um dos exemplos. Maria de Lourdes foi a primeira. E Ubiratan foi para treinar. Ele está bem. No caso de Maria de Lourdes, ela está muito bem não só fisicamente como mentalmente. A corredora, recentemente, realizou o sonho de ter a sua casa própria. E está bem mais empolgada para competir”, frisou Daniel Pereira.
Tricampeão Marilson Gomes dos Santos não disputará a São Silvestre. Ele é um assistente de luxo no processo de preparação de seus companheiros do Clube de Atletismo BM&F Bovespa. Com três taças na bagagem, Marilson se prepara para a próxima temporada num trabalho meticuloso. Mas não deixa de passar a sua experiência para os seus colegas de time.
Fonte: JConline
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário