Pernambuco confirmado como sede da Copa das Confederações
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Pernambuco está confirmado como sede da Copa das Confederações. A confirmação foi dada pelo assessor de comunicação da Prefeitura de São Paulo ao repórter Leonardo Boris, que está em São Paulo para acompanhar o anúncio oficial da Fifa, qe deve acontecer por volta das 9h30 desta quinta.
Muitos indícios apontavam que a Arena Pernambuco seria mesmo confirmada como um dos palcos do torneio – em maio, quando saiu o esboço da tabela, Recife aparecia na condicional, com sua participação dependendo do avanço das obras.
A reportagem do JC apurou que houve um contato entre a Secopa-PE, CBF e o Ministério do Esporte, que sinalizaram positivamente quanto à inclusão de Pernambuco. Na última terça, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, já tinha dito que não havia motivo para cortes, já que os seis estádios pré-selecionados vão ficar prontos para a Copa das Confederações. Na quarta (7), durante o Conselho Arbitral do Estadual, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, garantiu a presença recifense.
A confiança é tanta que a Secretaria Estadual da Copa montou em sua sede, no bairro da Tamarineira, Zona Norte, uma estrutura para acompanhar o evento, que será realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, a partir das 9h30 (horário do Recife). A Fifa também vai divulgar detalhes da venda de ingressos. A ausência do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, causou surpresa, levantando suspeitas de novas rusgas com o Governo brasileiro e com o COL.
Outro sinal positivo para a Arena Pernambuco foi a visita do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, COL, José Maria Marin, na última segunda-feira. Contou a favor a igualdade no percentual de conclusão da Arena Pernambuco e do Maracanã. Ambos estão na casa dos 70% – dados referentes a outubro, no entanto, a última medição no Maracanã foi feita apenas no dia 11 do mês passado.
A diferença para outros dois estádios, Fonte Nova e Mané Garrincha, é um pouco maior, mas a distância não é muito grande. O novo estádio de Brasília atingiu 81%, contra 80% da nova casa do futebol baiano. Os dois mais avançados são o Castelão, em Fortaleza (92%) e o Mineirão, em Belo Horizonte (84%).
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário