Pernambuco é destaque no tênis nacional
Um pernambucano de 12 anos tornou-se campeão do torneio de tênis Correios Brasil Masters Cup, na Costa do Sauípe, na Bahia, no último sábado (15/12). O pequeno João Silva bateu o paranaense Gustavo Bordes por 2 sets a 1 (6/3, 4/6, 10/6) e ergueu a taça da competição na sua categoria, um presente justo para aquele que chamou atenção durante toda a campanha no paraíso baiano. Atleta do Tênis Futuro, projeto em parceria com o Squash Tennis Center (STC), desde o início o garoto não esmoreceu diante dos adversário e soltou a mão.
“Ele esteve sempre muito focado, concentrado nos jogos e decidido a trazer o título para o Recife. Hoje (sábado), entrou muito bem na quadra, agressivo”, conta Antônio Raimundo, que acompanhou o filho em Sauípe. “É o resultado de muita dedicação. O início de uma nova fase de crescimento e amadurecimento para João. Sem dúvida, servirá de motivação para ele e para a equipe do Tênis Futuro treiná-lo cada vez mais e melhor”, diz Davi Barros, diretor do Squash Tennis Center e o primeiro treinador do Tênis Futuro. Torneio para convidados, o pernambucano teve toda a viagem custeada pela Confederação Brasileira de Tênis. A competição, a última do ano do garoto, fechou com chave de ouro a sua participação na temporada.
“Pela forma como joga, ele já é apontado como um dos melhores atletas da categoria no País. Nas competições que não ganhou este ano, chegou até as quartas de final. Foi uma temporada excelente”, comemora Antônio, lembrando que o filho faturou o título de simples nas etapas de Salvador e do Recife, além de ter sido vice em Maceió e João Pessoa no circuito Rota do Sol, um dos principais torneios infanto do País.
TELIANA – A também pernambucana Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 162ª colocada do ranking, conquistou no sábado Prêmio de Melhor Tenista Brasileira da temporada 2012 em eleição realizada pela CBT. A tenista levou outro prêmio, o de melhor duplista do país.
A cerimônia foi realizada na Costa do Sauípe. “Estou feliz e honrada com esse prêmio. Agradeço a quem esteve do meu lado, este ano, principalmente nos momentos ruins. Espero que ano que vem seja ainda melhor, com bons resultados nos torneios WTA e Grand Slams”, comemorou a pernambucana, radicada no Paraná, que em 2012 venceu três challengers em seis finais, sendo a única do Brasil a disputar os Grand Slams na chave qualificatória. Ela atingiu também seu melhor ranking, o 154º lugar.
Teliana Pereira já retornou a Curitiba, onde mantém residência, para seguir na pré-temporada. No próximo domingo, dia 23, ela inicia uma nova temporada no quali do WTA de Brisbane, na Austrália.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário