Pernambuco recebe duas novas fábricas de sorvete
Pernambuco receberá um reforço para aguentar o calor da região: o Estado vai ganhar duas novas fábricas de sorvete, a Millet no município de Limoeiro, Agreste e a Companhia Brasileira de Sorvetes (CBS), em Paudalho. Com objetivos diferentes, ambas prometem entrar no mercado dos gelados com diversidade na produção.
O diretor da CBS, Carlos Moreira, explica que a companhia tem como modelo de negócio oferecer o produto em lojas de conveniência e padarias, em detrimento dos supermercados. A CBS vai investir R$ 30 milhões para construção da fábrica, produzindo 10 milhões de litros de sorvete por ano.
Já o empresário Sílvio Millet, presidente da Millet, comenta que Limoeiro foi escolhida por “questões estratégicas”. Cerca de R$ 4 milhões serão investidos para expansão da produção, que promete novos sabores para o próximo verão. “Todo verão precisamos criar novos sabores, para despertar o interesse do consumidor”, revela Millet.
O mercado tem segmentos distintos, já que a Millet concorre com a Zecas e a CBS visa uma disputa com a Kibon e a Nestlé.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário