Pernambuco sedia evento sobre Pacto Federativo. Abertura ficará por conta de Eduardo Campos
Após o governador Eduardo Campos (PSB) – cotado para disputar a Presidência da República – nacionalizar seu discurso defendendo o debate em torno do novo pacto federativo e fazendo críticas – que ele chama de alertas – ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Pernambuco foi o Estado escolhido para sediar um evento que discutirá o novo pacto. A 17º Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais será nos dias 21 a 24 de maio do próximo ano.
Mais de 500 deputados estaduais de todo o País já confirmaram presença. Durante encontro com uma comitiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) – que organiza o encontro -, na Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções, nesta segunda-feira (17), o governador recebeu um convite para abrir o debate. A comitiva foi liderada pelo presidente da Unale, deputado Joares Ponticelli (PP-SC).
“Estamos muitos felizes de sediar a reunião da Unale num momento muito especial da vida brasileira para discutir um tema de tamanha importância”, disse Eduardo, que é cotado para se candidatar a presidente da República em 2014 e, após as eleições municipais deste ano, com o PSB fortalecido, nacionalizou seu discurso, defendendo o debate em torno do novo pacto federativo.
Eduardo recebeu ainda ofícios das Assembleias de Sergipe, Goiás, Piauí e Alagoas, comunicando-lhe da outorga do título de cidadão dos respectivos Estados. “É um reconhecimento ao trabalho de Eduardo, que vai servindo de espelho para outros governos, confirma sua liderança não só Nordeste, mas no País”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT).
Fonte: Inaldo Sampaio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário