Piora estado de saúde de uma das vítimas da explosão em frente ao Horto no Recife
Na manhã deste sábado (13), o jovem Luanderson José da Silva de Oliveira, de 19 anos, que perdeu as pernas numa explosão em frente ao Parque de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta sexta-feira (12), foi encaminhado para uma cirurgia de emergência depois de sofrer uma piora no estado de saúde.
Luanderson está passando por uma cirurgia vascular no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife, para tentar conter uma hemorragia no local onde as pernas foram amputadas durante o acidente. Nesta sexta, ele e outro homem, identificado como Marcelo de Paula dos Santos, de 42 anos, ficaram gravemente feridos quando um cilindro de gás, usado clandestinamente para encher balões de festa, explodiu em frente ao zoológico.
Os dois homens estavam vendendo os balões por causa das festividades do Dia das Crianças. Luanderson e Marcelo foi levados ao HGV onde passaram por cirurgias. Ambos perderam as duas pernas. O estado de saúde de Marcelo também é grave, porém ele está estável e internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
Uma terceira vítima identificada como José André da Silva, 37, está internada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Ele era um dos cerca de 18 mil visitantes que passaram no parque nesta sexta-feira (12). De acordo com o boletim médico da unidade de saúde, José André sofreu queimaduras de 2º grau nas duas pernas mas está consciente. A vítima passará por uma nova avaliação médica na segunda-feira (15) para saber se continua internada ou se recebe alta.
Além desses três feridos mais graves, outras quatro pessoas ficaram levemente feridas, sendo três crianças que foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, e um adolescente identificado como Geraldo da Conceição Filho, 17, que foi levado para a UPA da Caxangá.
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário