PMDB: Em dia de convenção, um momento para reflexão
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O prefeito Júlio Lóssio e o seu PMDB fizeram a convenção do partido, nesta sexta-feira (29), com muitos festejos e a apresentação de Guilherme Coelho como vice em sua chapa.
A indicação quase óbvia do nome de Guilherme é o resultado final de um longo expresso desencanto entre o atual vice-prefeito Domingos Sávio e o próprio Lóssio. Este, há muito tempo, deixava escapar, aos quatro cantos, que trocaria o nome do vice na chapa desta eleição.
No entanto, a indicação reflete muito mais: os tucanos são os únicos aliados relevantes de Lóssio. Não dava para encontrar um nome nos outros dois partidos da coligação DEM e PMN.
Até mesmo o PMDB está rachado, depois que o ex-aliado de Lóssio e líder maior do partido em Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, firmou aliança com o governador Eduardo Campos(PSB).
E isso não significa só uma quebra no partido, mas, sobretudo, uma quebra no discurso do prefeito.
Júlio Lóssio passou o mandato inteiro criticando a gestão do PSB e dizendo que o governador não o ajudara a cuidar de Petrolina.
Firmou também seu discurso de campanha nesse mesmo aspecto – com slogan de caráter comparativo entre “trabalhar de verdade” e “trabalhar de mentira”-, mas, agora, vê o seu “ambiente de queixa” desfeito por seu próprio partido, neo-aliado dos socialistas – grupo partidário do seu concorrente deputado Federal Fernando Filho e do Governador Eduardo Campos.
Refletindo em dia de convenção: Onde encontrará respaldo o PMDB para apontar mazelas do arquiadversário PSB, ao qual as maiores lideranças peemedebistas do estado de Pernambuco se aliaram?
Há que se buscar outro bode expiatório!
Fonte: Blog do Jornal Folha do São Francisco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário