PMs reclamam de escala de trabalho nas eleições
Alguns policiais militares estão revoltados com a divulgação das escalas de trabalho para as eleições que acontecem no próximo domingo (5). Segundo a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), em algumas zonas eleitorais PMs trabalharão durante 24h ao longo de quatro dias de atividade. Além da exaustiva carga de trabalho, os policiais reclamam do valor que será pago pelas diárias: R$ 54.
Em nota, Renílson Bezerra, presidente da ACS, questiona o valor pago pelas atividades. Segundo a associação, o Comando-Geral da PMPE já foi informado da situação. “Estamos elaborando um documento para o Ministério Público sobre o fato. Pedimos que todos os PMs que estejam trabalhando em operações no Sertão ou outros municípios que entrem em contato com a Associação”, afirmou Renílson. Ele também disse que vários policiais já procuraram a ACS.
Na última quarta-feira (3) a Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que 21.739 policiais – incluindo civis, militares e bombeiros – atuarão em todo o Estado na Operação Eleição deste ano.
A Polícia Militar de Pernambuco foi procurada para comentar o caso, mas não foi possível obter nenhum posicionamento.
Nenhum comentário