Polêmica na eleição da nova diretoria do Simdsemp vai parar no ministério público do Trabalho
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A eleição para nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), já está gerando polêmica na cidade e foi parar no ministério Público de Petrolina. O membro do conselho fiscal, Nilo Paiva, entrou com recurso no Ministério Público do Trabalho pedindo intervenção do órgão sobre as candidaturas de alguns postulantes, que segundo ele, não poderiam concorrer, uma vez que já estariam exercendo um segundo mandato.
De acordo com Nilo, dos oito integrantes da diretoria do Sindsemp, seis deles estariam tentando um terceiro mandato. “Dos oito membros do nosso sindicato, tem seis que estão buscando mais um mandato o que não é permitido pelo artigo 13 do nosso estatuto, requeri ao ministério público uma intervenção para moralizar esta eleição que não prosseguir da forma que está, o estatuto está muito arcaico não foi regulado segundo o novo código civil o que permite estas brechas”, informou.
Ainda segundo Nilo, os membros do Sindicato não realizaram a atualização do estatuto para se beneficiar com alguns pontos. “Os membros da atual diretoria estão há seis anos e nunca quiseram e não tiveram interesse em adequar o estatuto ao novo modelo que o código civil novo prega, isto não pode acontecer de acordo com a democracia”, declarou.
O membro do conselho afirmou que espera a solução do caso pelo Ministério Público do trabalho. “Eu espero que o ministério público do trabalho com a sua competência faça um ajuste de conduta e recomende uma revisão total deste estatuto, de imediato acredito que o ministério público intervenha para que estas pessoas não possam se perpetuar no poder do Sindicato como se fosse dono, uma ditadura”, informou Nilo que também é candidato.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário